Connect with us

Nossa Cidade

Vereador se reúne com lideranças de igrejas e entidades sociais para resolver entrega de alimentos no Centro

O vereador Nelson Hossri (Podemos) se reuniu com líderes de igrejas e representantes de entidades sociais para debater sobre o trabalho com pessoas em situação de rua e dependentes químicos

O vereador Nelson Hossri (Podemos) se reuniu com líderes de igrejas e representantes de entidades sociais para debater sobre o trabalho com pessoas em situação de rua e dependentes químicos. A ideia é criar maneiras de organizar a entrega de alimentos na cidade, especialmente na região Central.

A reunião contou com a presença de representantes das igrejas Bola de Neve, Assembleia de Deus – Ministério Liberdade em Cristo, Nazareno, Visão que Leva ao Criador, além do Instituto Padre Haroldo e Desafio Jovem Hortolândia. O vereador é autor do projeto Prato Feito 24 horas, que disponibiliza um espaço para entrega de alimentos às pessoas em situação de rua coordenado por entidades e igrejas.

“Precisamos cobrar que a Prefeitura disponibilize um local adequado para a entrega de alimentos, proporcionando mesa, cadeira e higiene para essas pessoas que vivem em vulnerabilidade, além de contato com assistentes sociais e profissionais da saúde”, defendeu o vereador. “Chega de bagunça e sujeira na cidade. Não se deve dar esmola, e sim cidadania”, acrescentou.

Para o pastor Ericon Garcez, o Poder Público precisa contribuir com o trabalho social voluntário. “A igreja tem um papel fundamental, muito vezes mais eficiente do que do próprio Poder Público, para auxiliar moradores de rua e dependentes químicos. É preciso dar dignidade ao ser humano”, afirma.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com