Connect with us

Nossa Cidade

Vereadores aprovam projeto de lei que torna fraldário obrigatório em shoppings, mercados, cinemas e teatros

câmara de campinas

Os vereadores de Campinas aprovaram em votação final, na noite desta segunda (15), projeto de lei do vereador Thiago Ferrari (PTB) que obriga que shopping centers, malls, centros comerciais, hipermercados, supermercados, cinemas, teatros, restaurantes e lanchonetes disponibilizem fraldário nos banheiros masculinos e femininos. “A ideia é que tanto as mães quanto os pais, ou quem quer que acompanhe o bebê independentemente de sexo possam prestar o auxílio necessário às criança quando estiverem nestes estabelecimentos”, diz Ferrari.

Ele relata uma experiência pessoal que teve recentemente e que reiterou esta necessidade. “Estava em um estabelecimento com minhas filhas e houve um incidente com a de quatro anos. Como não havia fraldário ou um trocador no banheiro masculino, fui obrigado a fazer a troca no bagageiro do meu carro, em local aberto e com pessoas passando, o que inclusive constrangeu minha filha. Muitos pais infelizmente passam por esse tipo de situação e é isso que queremos corrigir”, afirma.

O projeto segue agora para sanção do prefeito Jonas Donizette e, em sendo aprovado por ele, será publicado no Diário Oficial do Município tornando-se lei. Caso isso se confirme, quem não seguir a lei será multado em 100 UFICs (R$ 336,06) na primeira ocorrência e em 400 UFICs (R$ 1,365,24) a cada reincidência.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com