Connect with us

Nossa Cidade

Vice-governador fala sobre projetos para o desenvolvimento da RMC

Com o tema “O Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo e da Região Metropolitana de Campinas”, o Seminário do Lide Campinas recebeu nesta terça-feira, dia 3 de setembro, o vice-governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia. O prefeito de Campinas, Jonas Donizette também participou da abertura do evento. Diversos projetos do governo estadual foram abordados, com destaque para o planejamento estratégico das obras e serviços e projetos prioritários para concessão.

 

 

O vice-governador, que também é secretário de governo, disse que o evento foi uma oportunidade de conversar com o setor produtivo de Campinas que é uma das mais importantes regiões econômicas do Brasil, e poder contar um pouco das ações do governo para facilitar a vida do empreendedor e, com isso, gerar empregos. “É uma ótima oportunidade de diálogo para que, juntos, encontremos caminhos para a retomada do desenvolvimento econômico na região de Campinas”.

 

 

 

 

Uma das propostas abordadas foi o Trem Intercidades (TIC), trem de média velocidade, que ligará São Paulo, Campinas e Americana. “Estamos aguardando até o fim de 2019 a renovação do contrato de renovação das concessionárias das ferrovias para que o direito de passagem para o Estado seja concedido. A expectativa é que em 2020 possamos lançar essa licitação do TIC, que vai mudar o paradigma da mobilidade urbana no Brasil”.

 

 

 

O prefeito Jonas Donizette ressaltou a ajuda que o vice-governador oferece aos prefeitos em termos de gestão e como tem sido muito importante na equipe do governo do Estado para poder trazer desenvolvimento. “Hoje, as palavras de ordem são gerar emprego e oportunidades na vida das pessoas. É o que mais preocupa a população. Garcia também esteve neste evento para falar sobre projetos para a região e reafirmar o compromisso da criação do TIC. Sinto o governo do Estado muito empenhado para essa obra realmente acontecer. Atendendo a um desejo antigo da nossa região, o TIC vai otimizar nosso aeroporto e dar opções para quem vai para São Paulo todos os dias e poderá usar o trem para ir em apenas 45 minutos”.

 

 

 

Na abertura do evento, a presidente do Lide Campinas, Silvia Quirós, também destacou que se sentiu muito honrada em receber o vice-governador que, junto com o Governador do Estado, João Doria, está trabalhando com um programa muito produtivo e construtivo para unir os investimentos privados à melhoria dos serviços públicos. “Isso é de extrema importância para a geração de emprego e renda para a população. Com mais de 25 anos de experiência de vida pública, ele (Garcia) vem liderando várias parcerias público-privadas e concessões e com isso chegando ao entendimento que buscamos que é de um governo mais enxuto e mais produtivo”.

 

 

 

O Lide – Grupo de Líderes Empresariais foi fundado no Brasil em 2003 e reúne executivos dos mais variados setores de atuação. Em Campinas, a unidade tem filiados importantes dentro da Região Metropolitana de Campinas (RMC) e do cenário nacional. Seu objetivo é estimular a relação entre empresas privadas e organizações públicas, bem como contribuir para os debates estratégicos.

 

 

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com