Connect with us

Nossa Cidade

Vice-prefeito e empresários italianos visitam a Techno Park de Campinas

Uma comitiva de empresários e contabilistas italianos esteve no final da manhã desta terça-feira, dia 5 de fevereiro, visitando o Techno Park de Campinas em companhia do vice-prefeito Henrique Magalhães Teixeira

Vice-prefeito-e-empresários-italianos-visitam-a-Techno-Park-de-Campinas.jpg

Uma comitiva de empresários e contabilistas italianos esteve no final da manhã desta terça-feira, dia 5 de fevereiro, visitando o Techno Park de Campinas em companhia do vice-prefeito Henrique Magalhães Teixeira. A delegação, formada por cerca de 40 pessoas, também esteve pela manhã na Prefeitura de Campinas, onde foi recebida pelo prefeito Jonas Donizette.

A visita ao Brasil está sendo chamada de “2º Road Show Internacional Desk”, abordando o ambiente de negócios, o regime de tributação e as oportunidades e incentivos fiscais oferecidos pelo Brasil.

“A visita da delegação italiana, formada por contadores e investidores, é mais um passo na consolidação de Campinas como metrópole global que atrai empreendedores pelo potencial econômico da cidade, pela sua infraestrutura, logística e o seu setor de alta tecnologia”, avaliou o vice-prefeito Henrique Magalhães Teixeira. “Além disso, temos um vínculo histórico com a comunidade italiana, que muito contribuiu para o desenvolvimento do município, com a mão de obra migrante que aqui chegou no final do século XIX e nos primeiros anos do século passado, e que facilitará a cooperação e integração com o país europeu.”

Campinas foi uma das cidades escolhidas pelo grupo da Itália por causa de seu potencial no ambiente de negócios. A delegação já esteve em compromissos em São Paulo e agora visitará Brasília, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.

Potencialidades

Os visitantes foram recebidos pelo diretor do Techno Park, o engenheiro José Luiz Guazzelli, que apresentou as potencialidades de Campinas e do parque. Ele destacou os atributos disponíveis e também os programas de incentivo para atrair novos negócios. Segundo Guazzelli, houve ótima reação dos italianos, que ficaram impressionados com o que viram, principalmente com a infraestrutura de telecomunicações. Hoje, o local oferece seis links de fibra ótica de diferentes operados com velocidade de até 1 terabyte por segundo, garantindo segurança e redundância.

Como já diz no nome, o Techno Park tem como foco estimular o desenvolvimento econômico e ampliar a competitividade de Campinas atraindo empresas de tecnologia. Hoje, já estão instaladas 66 empresas, entre indústrias, laboratórias e serviços, sendo a maioria de base tecnológica.

O local oferece serviços compartilhados condominiais, como segurança, telecomunicações, restaurante, cafeteria, locomoção interna por micro-ônibus, setores bancários e de hotelaria, e salões para convenções. A área total do Techno Park é de 524 mil metros quadrados, com localização estratégica e acesso direto para três das mais importantes rodovias estaduais, e muito verde no entorno.

Após visitar o Techno Park, a comitiva tinha um tour agendado pela Unicamp e uma visita à sede do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo(Sescon) de Campinas. Faz parte do grupo o presidente do órgão que regulamenta a profissão contábil na Itália, Massino Miani.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com