Connect with us

Nossa Cidade

Vice-prefeito participa de “Colóquio Religião, Justiça e Paz”

O vice-prefeito de Campinas, Henrique Magalhães Teixeira, participou na manhã desta quarta-feira, dia 2 de maio, da abertura do evento “Colóquio Religião, Justiça e Paz”, organizado pelo Núcleo de Fé e Cultura da Puc-Campinas, realizado no auditório Dom Agnello Rossi, no Campus I da universidade.

 

A conferência contou com a presença especial do reitor da Universidade Saint-Esprit de Kaslik, no Líbano, padre Georges Hobeika, e da pró-reitora de assuntos culturais da mesma universidade, professora Hoda Nehmé. O reitor da Puc-Campinas, prof. dr. Germano Rigacci Júnior, também participou do encontro.

 

O objetivo do Colóquio é promover um olhar analítico sobre o sobre o envolvimento da religião com pilares da ordem social, como a política, a justiça e a paz. Os debates também oferecem oportunidade para que os participantes ampliem seus conhecimentos e desenvolvam reflexões sobre o cenário político-social da atualidade e suas relações com a religião, especialmente na região do Oriente Médio, que é, historicamente, palco de conflitos religiosos.

 

“Dedicar este tempo de reflexão para o tema é muito importante nos nossos dias, tanto para o Líbano quanto para o Brasil. Os três itens sobre os quais este colóquio trata – justiça, paz e religião – estão todos entrelaçados. Espero que sejam dois dias de reflexões produtivas”, avaliou o vice-prefeito, Henrique Magalhães Teixeira.

 

O reitor da Puc-Campinas reforçou o papel da universidade na formação de cidadãos. “Nossa missão é de educar pessoas e formar além da competência técnica e científica, mas também formar como cristãos, com uma vida baseada na paz, na justiça e na solidariedade”, disse o reitor.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com