Connect with us

Nossa Cidade

Vice-prefeito participa de missa pelos 100 do Padre Haroldo Rahm

O vice-prefeito de Campinas, Henrique Magalhães Teixeira, participou na última sexta-feira, da missa em celebração do centenário do Padre Haroldo Rahm

Vice-prefeito-participa-de-missa-pelos-100-do-Padre-Haroldo-Rahm.jpg

O vice-prefeito de Campinas, Henrique Magalhães Teixeira, participou na última sexta-feira, da missa em celebração do centenário do Padre Haroldo Rahm. O ato litúrgico ocorreu na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, no complexo do Liceu Salesiano, no Guanabara.

Henrique destacou que a missa reuniu pessoas de todo o Brasil e que o padre Haroldo é um visionário que dedicou a vida inteira ao trabalho filantrópico. “Padre Haroldo vivenciou a mensagem de Jesus, ele é uma benção para muitas pessoas”, frisou o vice-prefeito.

A Missa de Ação de Graças fez parte das comemorações de aniversário de 100 anos do padre, no dia 22 de fevereiro. Padre Haroldo é fundador de diversas ações sociais e religiosas no Brasil e nos Estados Unidos e que beneficiaram milhões de pessoas. 

Harold Joseph Rahm nasceu em 22 de fevereiro De 1919 em Tyles, Texas, Estados Unidos. Teve três Irmãs e dois irmãos. Seu pai era médico e morreu de alcoolismo, sua mãe era fazendeira e trabalhava no campo.

Haroldo servia ao exército americano quando decidiu entrar para a companhia de Jesus dos Padres Jesuítas. Na Companhia, estudou durante 15 anos e foi ordenado Padre em 1950.

Desde que se tornou jesuíta, o Padre dedica sua vida a semear obras que integram a ação social e que buscam aliviar o sofrimento das pessoas marginalizadas, principalmente dependentes químicos.

Ele chegou em Campinas em 1965 e naturalizou-se brasileiro em 1986. Fundou diversas obras, como paróquias, pastorais, movimentos, entre outras, aliando-se a outros religiosos.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com