Connect with us

Nossa Cidade

Vídeo da Campanha Viva é selecionado para o Festival Mobifilm

Vídeo Campanha viva

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) teve um dos vídeos da Campanha VIVA selecionado para o Mobifilm 2018 – 3º Festival Brasileiro de Filmes sobre Mobilidade e Segurança de Trânsito. O vídeo “Dia da Pessoa com Deficiência” foi classificado e concorre à premiação na categoria “Institucional”, que engloba materiais produzidos por entidades oficiais ligadas à área de trânsito.

A cerimônia de premiação acontece no próximo sábado, dia 1º de dezembro, na Unibes Cultural, em São Paulo. Foram 34 filmes selecionados para a premiação. Todos serão exibidos durante o Festival de Filmes que ocorre entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro. O vídeo divulgado nas redes sociais da Emdec disputa a categoria com outras três produções. Os vencedores de cada categoria serão premiados com certificados e troféus.

“A campanha VIVA é uma das ações realizadas pela Emdec para alcançar sua principal missão: preservar vidas. Com a seleção do vídeo no festival, conseguimos disseminar ainda mais essa mensagem educativa sobre o cumprimento das leis de trânsito, visando à segurança de pedestres, ciclistas e motoristas”, comemora o secretário de Transportes e presidente da Emdec, Carlos José Barreiro.

O vídeo “Dia da Pessoa com Deficiência” foi produzido pela agência FSB Comunicações, sob a orientação da Emdec, para compor uma das ações educativas da Campanha VIVA. Ele apresenta o depoimento do deficiente visual Robson Alécio Panobianco, que perdeu a visão em um acidente de trânsito. Em pouco mais de dois minutos, relata sua superação e enfatiza como o uso do cinto de segurança poderia ter evitado o fato. Para assistir ao vídeo, clique na imagem abaixo:

A VIVA é uma campanha de conscientização realizada pela Emdec com o objetivo de reduzir em no mínimo 15% as mortes por acidentes de trânsito em Campinas. Ela divulga orientações e dissemina o respeito entre todos os usuários das vias públicas, focando especialmente no uso das faixas de pedestres.

Nas páginas da Emdec nas redes sociais, é possível ter acesso a outros vídeos de conteúdo educativo sobre direção defensiva, segurança e regras de trânsito. Para ter acesso às publicações, basta seguir os perfis oficiais no Facebook, Instagram e Twitter.

Mobifilm

Criado em 2016, o Festival Brasileiro de Filmes sobre Mobilidade e Segurança de Trânsito é um evento dedicado à exibição de filmes, vídeos e programas de TV brasileiros sobre os temas de mobilidade urbana e violência no trânsito. O objetivo é incentivar e divulgar a produção audiovisual, promover reflexão, gerar debate, inspirar ideias e melhorar a consciência do país sobre os graves problemas relacionados a esses temas. O evento está alinhado ao Global Road Safety Film Festival e chama a atenção para os números em torno dos acidentes de trânsito. No mundo todo, são 1,3 milhão de mortos e 50 milhões de lesionados graves em acidentes de trânsito a cada ano.

A edição 2018 incluiu um seminário com o tema “Desafios e iniciativas para um trânsito mais seguro”, que ocorreu no dia 30 de novembro. O Festival de Filmes contempla 10 categorias de inscrição: produção independente/curta-metragem (mobilidade, ciclismo, segurança de trânsito e temas gerais), estudantes, produção institucional, tvs/webséries, vídeo-cidadão/youtubers, vídeo-mulher e animação.

 

Emdec

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com