Connect with us

Policial

Vídeo mostra discussão antes de atropelamento fatal no Cambuí

Vídeo mostra discussão antes de atropelamento fatal no Cambuí

As imagens das câmeras de segurança da padaria Pão do Cambuí obtidas nesta terça-feira (26) pela EPTV Campinas mostram a discussão entre o neurocirurgião Mário Sérgio da Silva, de 50 anos, e o empresário Odair Fernando Dimas de Barros, de 64, suspeito de matá-lo na semana passada no Cambuí, em Campinas.

A Polícia Civil concluiu nesta terça o inquérito sobre a morte do médico e, agora, o relatório final será encaminhado à Justiça de Campinas. Barros foi indiciado por homicídio doloso, quando há intenção de matar. Nesta segunda-feira (25), o empresário foi solto mediante alvará de soltura. Ele estava preso desde o dia do crime no CDP (Centro de Detenção Provisória) de Limeira e aguardará o resto do julgamento em liberdade.

As imagens mostram quase sete minutos da discussão dentro da padaria. Primeiro, o neurocirurgião é visto discutindo por seis minutos com a funcionária do caixa do estabelecimento. Ele aparenta estar nervoso e levanta diversas vezes o braço contra ela. O motivo da discussão, segundo testemunhas, foi o preço cobrado por uma pizza. No 6º minuto, aparece o empresário.

Os dois, então, começam a discutir. Essa cena dura cerca de um minuto. Silva começa então a sair da padaria, mas ainda gritando com Barros. Os dois teriam se xingado de “palhaço” e “retardado”, e Silva disse que os dois acertassem tudo “lá fora”. Um segurança conteve o médico e o empurrou para fora do comércio.   No entanto, o médico não foi embora e ficou esperando o empresário do lado de fora. Quando Barros saiu, os dois voltaram a discutir, mas mais uma vez o vigilante conteve a situação e tentou acalmar Silva. O empresário foi então em direção ao seu carro que estava no estacionamento e entra no veículo, uma S10 prata. Ao sair, Silva escapou do segurança, correu e o acidente aconteceu. As imagens das câmeras de seguranças não mostram o momento do atropelamento.

No entanto, pouco tempo depois, vê-se a movimentação de funcionários. A câmera de fora da padaria mostra ainda a chegada do resgate. No depoimento, o empresário disse que Silva se jogou sobre o capô da caminhonete e depois caiu. Ele afirmou nem ter percebido que atropelou Silva. Ele morreu no local. Segundo o laudo da perícia, a causa da morte foi esmagamento da traqueia pelo pneu dianteiro direito do veículo.

DEPOIMENTOS A Polícia ouviu testemunhas do caso. “O mais importante foi o depoimento do segurança, que acompanhou desde o início até o final”, explicou o delegado do caso, José Roberto Rocha Soares, do 13º DP (Distrito Policial), responsável pelo caso.

OUTRO LADO A EPTV Campinas entrou em contato com o advogado do empresário, Luiz Roberto Teixeira do Nascimento. Ele disse que agora vai esperar pra ver se o MP (Ministério Público) vai prosseguir com a denúncia, mas que o inquérito indica mais um “acidente” que a tentativa deliberada de seu cliente matar o médico.

Fonte: ACidadeOn

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com