Connect with us

Nossa Cidade

Vigilância Sanitária mantém inspeções em estabelecimentos comerciais

A Coordenadoria de Vigilância Sanitária (CVS), do Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa), mantém as fiscalizações dos estabelecimentos comerciais do município. Na última sexta-feira, dia 30 de abril, as equipes inspecionaram 24  estabelecimentos.
Pela manhã, a inspeção ocorreu numa escola da Região Leste. A denúncia sobre a quantidade de alunos,  superior a 35%, permitida pelo decreto em vigência, não foi constatada. A unidade estava adequada quanto às medidas de prevenção à Covid-19, mas foi autuada por não possuir Licença Sanitária.

Durante à tarde, a ação ocorreu em duas regiões, Norte e Sul, para avaliação das condições sanitárias e medidas de controle para prevenção da Covid- 19. Respectivamente, foram inspecionadas uma Instituição de Longa Permanência para Pessoas Idosas (ILPI) e uma entidade de apoio à crianças especiais. Nos dois locais foram dadas orientações técnicas.
Com a Vigilância Epidemiológica, a equipe verificou um episódio de possível  transmissão da Covid-19 entre funcionários de um estabelecimento. Foi analisado o histórico dos casos e as condições higiênico-sanitárias do local para evitar o aparecimento de novos casos.

Rotina

No período noturno, as ações de rotina com o apoio da Guarda Municipal atenderam denúncias de aglomeração e falta de uso de máscaras  por clientes e funcionários, na região do Taquaral.  Foram inspecionados 21 estabelecimentos e não foi lavrado nenhum auto de infração, apenas orientação sobre a fase de transição.

A Coordenadoria de Vigilância em Saúde reitera a importância da adoção de medidas de prevenção à Covid-19. A Prefeitura conta com o apoio dos cidadãos para que continuem a realizar denúncias pelo serviço 156  ou pelo telefone 0800-771 3541, do sistema estadual.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com