fbpx

Vila Boa Vista completa 50 anos e ganha praça totalmente reformada

Os moradores do bairro Vila Boa Vista, em Campinas, receberam neste domingo, dia 10 de março, em comemoração aos 50 anos do bairro, uma praça totalmente reurbanizada. Denominada Maria Clara de Souza Caixeta, foi entregue pelo prefeito Jonas Donizette, na manhã de domingo. “Cinco décadas se passaram e muitas coisas aconteceram. Lembro que durante a campanha, depois de Saúde, fazer espaços de lazer era os pedidos que eu mais recebi”, disse o chefe do executivo.  

 

Com um investimento de R$ 130 mil, a Prefeitura urbanizou os três mil metros quadrados de área que irão beneficiar 15 mil moradores. O espaço ganhou nova calçada, iluminação, lixeiras, academia para prática de esporte ao ar livre e paisagismo. O parquinho das crianças também foi remodelado. “Foi um mês para fazer as obras e com esta praça entregamos 238 espaços de lazer à população”, disse o Secretário de Serviços Públicos, Ernesto Paulella.


 

A praça leva o nome de Maria Clara de Souza Caixeta, que vivia no bairro com os pais Francisco e Rosana Caixeta, além da irmã Gabriele, hoje com 16 anos. Maria Clara faleceu em 18 de outubro de 2011, de leucemia, oito dias antes de completar 7 anos de idade. 

 

A entrega da praça contou com as bênçãos apostólicas do pároco do bairro e a apresentação da Orquestra de Viola de Hortolândia.