Connect with us

Nossa Cidade

Violeiros André Moraes e César Petená se apresentam na Casa de Vidro

Os músicos André Moraes e César Petená se apresentam no projeto Violada neste sábado, às 20h, na Casa de Vidro, com entrada gratuita. No repertório, composições instrumentais de diversos violeiros, sejam da época de ouro das duplas caipiras ou atuais.

 

Além de explorar a diversidade de repertório, os instrumentistas buscam também a utilização de diferentes finações e instrumentos, como a viola de cocho e a viola dinâmica, a fim de proporcionar ao ouvinte um contato próximo com toda essa riqueza de timbres, ritmos e cores presentes no universo da viola.

 

O duo André Moraes e César Petená surgiu em 2015 durante os ensaios da Orquestra Filarmônica de Violas, grupo do qual são integrantes. Desde então vem se apresentando em diversas cidades do estado de São Paulo, conquistando tanto o público mais jovem interessado nas vertentes modernas da viola, quanto o público conservador, admirador das tradicionais modas caipiras.

 

Recentemente os intérpretes subiram ao palco do projeto Acorda Viola e no Instrumental Sesc Brasil, programas importantes para a música instrumental brasileira, onde apresentaram, além de importantes obras de diversos violeiros, composições inéditas que estarão no primeiro CD previsto para o segundo semestre de 2019.

 

Serviço

Show dos violeiros André Moraes e César Petená.

Quando: sábado, 8 de junho, 20h.

Onde: Casa de Vidro (Av. Dr. Heitor Penteado, 2145 – Parque Taquaral. Campinas).

Entrada gratuita.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com