Connect with us

Nossa Cidade

Violeiros tocam Led Zeppelin no Centro Cultural Casarão neste domingo

 

No ano em que uma das maiores bandas de rock de todos os tempos, o Led Zeppelin, comemora o aniversário de lançamento de 50 anos do seu primeiro álbum, a dupla de violeiros Ricardo Vignini e Zé Helder apresenta o repertório do disco “Moda de Rock Toca Led Zeppelin” neste domingo, 17, às 19h, no Centro Cultural Casarão (Rua Maria Ribeiro Sampaio Reginato, s/n. Barão Geraldo – Campinas). A entrada é gratuita.

 

 

O projeto dos violeiros Ricardo Vignini e Zé Helder, membros da banda Matuto Moderno, adapta versões instrumentais de clássicos do rock para a viola caipira. Realizaram centenas de shows pelo Brasil, México, Estados Unidos, Canadá e Argentina.

 

 

Com três CDs e um DVD, esse projeto que nasceu quase como uma brincadeira, para mostrar aos alunos o potencial da viola (Ricardo e Zé atuam também como professores do instrumento), acabou se tornando grande. A viola chegou para o público do rock – e vice-versa – pisando em palcos até então inéditos para esse instrumento, tendo se apresentado com os guitarristas Andreas Kisser (Sepultura), Lúcio Maia (Nação Zumbi), Edgard Scandurra (Ira!), Robertinho de Recife, Pepeu Gomes, Kiko Loureiro (Angra e Megadeth), o percussionista Marcos Suzano e Renato Teixeira. Em 2016 foi lançado o CD Moda de Rock II, que recebeu o prêmio ProAC da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo para a produção do disco e circulação pelo Estado.

 

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com