Connect with us

Nossa Cidade

Violinista israelense Roi Shiloah é destaque na série Concertos EPTV

A série Concertos EPTV traz ao palco do Teatro Castro Mendes o violinista israelense Roi Shiloah, um dos mais destacados da cena erudita, como convidado especial do trio de cordas formado por Pablo de León (violino), Horácio Schaefer (viola) e Roberto Ring (violoncelo). A apresentação, com o apoio da Secretaria de Cultura de Campinas,  acontece no dia 24 de setembro, terça, às 20h. A entrada é gratuita.

 

No repertório,  os compositores alemães Johannes Brahms e Ludwig van Beethoven, dois expoentes da grande música da primeira metade do Século 18, início do período Romântico. 

 

De Brahms será executado o “Quarteto de cordas Op. 51 Nº 2”, obra de 1873 na qual o compositor, sempre perfeccionista, trabalhou por longos anos antes da publicação.

 

A peça de Beethoven será o monumental “Quarteto de cordas Op. 132”, escrito em 1825, dois anos antes da morte do compositor. Os últimos quartetos de Beethoven têm linguagem tão revolucionária que Arnold Schoenberg chegou a dizer que são “as primeiras obras do Século 20”.

 

Complementa o programa uma preciosa versão para quarteto de cordas de “Jasmine flower”. Canção folclórica chinesa do Século 18, a melodia é amplamente conhecida fora da China – foi, inclusive, incluída por Puccini em sua ópera “Turandot”.

 

 

Serviço

Concertos EPTV

Quando: 24 de Setembro, terça, 20h

Onde: Teatro Castro Mendes (Praça Correa de Lemos, s/n. Vila Industrial. Campinas). Telefone (19) 3272-9359

Emtrada gratuita

Classificação: livre para todas as idades

Patrocínio: Ministério da Cidadania e CPFL Energia

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com