fbpx

Viracopos inaugura nova área para passageiros internacionais

O Aeroporto Internacional de Viracopos, inaugurou nesta segunda-feira(03) uma nova área para passageiros internacionais. Segundo a Aeroportos Brasil, que administra a estrutura, o re-check in é para pessoas que desembarcam de fora do Brasil e seguem para conexões nacionais.

A estrutura funciona da seguinte forma: ao invés de pegar a mala e seguir ao balcão da companhia para o novo voo, o passageiro retira a bagagem em uma esteira, coloca em outra no mesmo local e já recebe o cartão de embarque da conexão, em um balcão de atendimento específico para essas pessoas.


Também foi inaugurado em Viracopos um novo portão de embarque e desembarque internacional, além de quatro novas salas de embarque.

O fluxo de passageiros internacionais no primeiro quadrimestre em Viracopos registrou aumento em relação ao ano passado – quando a concessionária já havia registrado o melhor índice da história. De acordo com o balanço, foram 267,7 mil pessoas com partidas ou chegadas de outro países, contra 208,1 mil nos quatro primeiros meses de 2018. Foi o recorde de Viracopos no período desde o início da concessão.

Fonte: G1