Connect with us

Nossa Cidade

Virada Esportiva 2019 movimenta mais de 100 mil pessoas em 44 modalidades

Cerca de 100 mil pessoas participaram da Virada Esportiva 2019 realizada nos dias 23, 24 e 25 de agosto em Campinas. A maratona de 72 horas teve opções tanto para aqueles que preferiram suar a camisa em uma corrida quanto para aqueles que optaram em apenas olhar uma caminhada ou assistir a uma partida de voleibol de areia, entre muitas outras. Foram mais de 200 atividades esportivas espalhadas pela cidade, chegando a 44 modalidades diferentes, e atraiu desde profissionais do esporte como os amadores.

 

 

“A Virada Esportiva se consolidou como o maior evento esportivo em número de público e o principal evento da cidade”, comemorou o secretário de Esportes e Lazer, Dário Saadi. Segundo ele, o evento, que não teve nenhum gasto público, agradou os campineiros e também atraiu pessoas de outras cidades da região que vieram prestigiar essa edição.

 

 

O público apropriou-se dos espaços públicos de Campinas para praticar muita atividade física e de lazer. Neste ano, as atividades foram bem diversificadas e com modalidades pouco conhecidas na cidade como o jetski, a escalada esportiva e o stand up paddle. A Secretaria de Esportes e Lazer programou eventos na Lagoa do Taquaral, o que atraiu inúmeros curiosos.

 

 

As atividades também foram distribuídas por cerca de 40 locais passando pelas principais vias do centro, Largo do Rosário, Lagoa do Taquaral, Praça Arautos das Paz, Pedreira do Chapadão. Parque Ecológico, Avenida Norte Sul, Parque Dom Bosco, Parque Linear Capivari além da região do Ouro Verde e Campo Grande. A maioria das atividades foi gratuita.

 

 

O secretário de Esportes destacou a dedicação de vários parceiros que contribuíram para o sucesso dessa Virada Esportiva: “Não podemos esquecer dos parceiros que acreditaram nesse megaprojeto como as entidades esportivas, os clubes da cidade, os técnicos, os organizadores de evento, além das secretarias e autarquias da Prefeitura”.

 

 

Para Dário Saadi, a Virada Esportiva atingiu seu objetivo incentivando a prática permanente de atividade esportiva como meio de inclusão social e qualidade de vida. “A prática esportiva é um importante mecanismo no combate a obesidade, ao sedentarismo, o diabetes e outras doenças típicas da vida moderna”, completou.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com