Connect with us

Cultura & Lazer

Virada Esportiva começa sábado e terá mais de 100 atividades pela cidade

Com mais de 100 atividades ocorrendo simultaneamente por toda a cidade durante 24 horas ininterruptas, acontece neste sábado e domingo, dias 26 e 27 de agosto, a segunda edição da Virada Esportiva em Campinas.

Para atender a todo tipo de público, a Secretaria Municipal de Esportes programou modalidades como atletismo, badminton, basquete, capoeira, ciclismo, futebol de campo, futsal, futevôlei, ginástica rítmica, handebol, dança, slake line, tênis de campo, tênis de mesa, vôlei, danças, fitness, entre outras.

O marco simbólico do evento é a ultramaratona que começará às 10h, no sábado, dia 26, e reunirá centenas de atletas por 24 horas ininterruptas até domingo, às 10h, dentro do Parque Taquaral.

“É uma maneira da Prefeitura apoiar as práticas esportivas e incentivar mais pessoas a praticarem o esporte na nossa cidade”, disse o prefeito Jonas Donizette, durante anúncio da programação, no dia 15 de agosto.

As atividades esportivas vão transformar clubes, parques e ruas em centros esportivos. O evento de 2016 teve 121 atividades. “Já temos 131 atividades confirmadas para a edição deste ano e queremos chegar a 140”, afirmou o secretário de Esportes e Lazer, Dário Saadi.

Entre as novidades está o evento Yoga na Cidade, no Parque das Águas, além de atividades de inclusão no esporte para pessoas com deficiência. Uma delas é o Projeto KB2 – Olhos que Guiam, que permite a inclusão social de deficientes visuais por meio de prática do ciclismo. São usadas bicicletas tandem – um modelo específico onde duas pessoas pedalam simultaneamente e quem vai à frente conduz a bicicleta.

“Queremos estimular a saúde do povo e, também, as mais diversas práticas esportivas na cidade; e a Virada Esportiva deste ano também é um estímulo à solidariedade e à inclusão”, acrescentou Dário Saadi.

O secretário ressaltou, ainda, a importância das parceiros na realização do evento: clubes sociais de Campinas, praça de esportes, entidades do Fundo de Investimentos Esportivos de Campinas (Fiec). “Não há gasto público. Nós convidamos as entidades, os clubes, os times, grupos de corrida, todo o setor da sociedade civil organizada no esporte da cidade para a realização da Virada Esportiva 2017. Muitas vezes viabilizamos os espaços e alguma estrutura”, explicou.

Por parte da Prefeitura, também são parceiros no evento: Emdec, Sanasa, Setec, Guarda Municipal e Samu.

Abertura

Entre as atividades que abrirão a Virada está o “Nas Areias”, que vai reunir futevôlei, beach tênis, vôlei de praia e zumba nas quadras de areia da Lagoa do Taquaral. As atividades começam amanhã, dia 25, a partir das 8h, seguem o dia todo e ocorrem também nos dias 26 e 27.

No dia 25, também vai ter a partida do Campeonato Paulista de Voleibol entre o Vôlei Renata Campinas e o Aclimed Atibaia, às 20h. A entrada é 1kg de alimento. Os ingressos serão distribuídos a partir das 12h do dia 24 de agosto, nas bilheterias do Ginásio do Taquaral.

A edição da Corrida dos Distritos, etapa Centro, também faz parte da Virada Esportiva e acontece no sábado, dia 26 de agosto, às 20h, no Largo do Rosário.

A programação completa está no site da Prefeitura de Campinas: http://www.campinas.sp.gov.br/programacao-virada.php e no facebook/ viradaesportiva2017

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com