Connect with us

Cultura & Lazer

Virada Esportiva já tem data marcada: dias 25, 26 e 27 de agosto

Virada Esportiva já tem data marcada: dias 25, 26 e 27 de agosto

A Virada Esportiva 2023, promovida pela secretaria de Esportes e Lazer com a participação de vários parceiros, acontecerá nos dias 25, 26 e 27 de agosto. Serão 72 horas de muito esporte, alegria e recreação, com todas as atividades gratuitas nas praças de esportes, campos, ginásios, parques, clubes, academias, ruas e avenidas, em todas as regiões da cidade.

Com o objetivo de estimular a atividade física na rotina das crianças, jovens, adultos e pessoas na terceira idade, por meio das modalidades esportivas e paradesportivas, o evento de 2023 proporciona, além de competições oficiais reconhecidas por confederações e federações, diversas atividades abertas para que os moradores da cidade possam melhorar a forma física e emocional, tendo o esporte como instrumento.

A realização da Virada Esportiva é um momento de fortalecimento da relação entre a comunidade e secretaria de Esportes e Lazer, na busca de um estilo de vida saudável. Para o secretário Fernando Vanin, “a Virada Esportiva tem o propósito de difundir o maior número de modalidades esportivas na cidade, de forma decentralizada, com o objetivo de incentivar a população a praticar a atividade física. A pretensão é eliminar o sedentarismo para melhorar o físico e o mental das pessoas”, explicou.

As inscrições já podem ser feitas no Portal da Prefeitura, acesso pela Secretaria de Esportes e Lazer, no link Virada Esportiva 2023.

Entre os eventos já confirmados: o 11º Premium Cup BJJ (Jiu Jitsu), no Ginásio de Esportes do Taquaral, que receberá atletas de todo o país. O coordenador do 11º Premium Cup Bjj, Big Felipe, representante da Confederação Brasileira de Jiu Jitsu, espera uma presença marcante de público nos dias 25, 26 e 27 de agosto. “A Virada Esportiva é sensacional porque, além de combater o sedentarismo, promove e estimula a prática esportiva nas mais variadas modalidades. Um grande momento para a população prestigiar e conhecer as modalidades que estão sendo praticadas. O esporte tem o poder de mudar o mundo”, finalizou.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com