Connect with us

Nossa Cidade

Visita Monitorada à Mata será neste domingo, 29 de outubro

A Fundação José Pedro de Oliveira abriu as inscrições para mais uma edição da Visita Monitorada à Mata de Santa Genebra. A caminhada terá início às 9h e tem duração de cerca de duas horas. Os interessados podem se inscrever no site da Fundação (http://fjposantagenebra.sp.gov.br/). É preciso aguardar a confirmação, que será enviada por e-mail.

 

O passeio é uma ótima opção para os amantes da natureza e para as famílias que queriam uma programação diferente. A caminhada, que inclui visita ao Borboletário, tem um percurso de 5km – 1,2km por trilha interna, no interior da Mata e 3,8 km pela estrada que contorna a floresta.

 

Para participar, além de estarem inscritos, os visitantes devem obrigatoriamente trajar calça comprida e sapato fechado, levar água, protetor solar e repelente. Também é preciso apresentar o comprovante de vacinação contra a febre amarela. A imunização é importante para proteger tanto os visitantes quanto a fauna.

 

Durante a caminhada, os participantes vão conhecer um pouco da história e da biodiversidade da Mata, que é considerada a maior floresta urbana da RMC. Caso chova, a programação será alterada.

 

Mais informações sobre as ações desenvolvidas pela Fundação José Pedro de Oliveira podem ser obtidas pelo telefone 3749-7205 ou pelo e-mail contato.fundacao@santagenebra.org.br . A Fundação fica na Rua Mata Atlântica, 447, Bosque de Barão Geraldo.

 

Sobre a Mata de Santa Genebra

 

A Mata de Santa Genebra é considerada a maior floresta urbana da Região Metropolitana de Campinas.

 

A reserva ecológica possui 251,7 hectares de Mata Atlântica, totalizando um perímetro de 9 quilômetros. É uma Unidade de Conservação Federal com grande diversidade de fauna e flora nativa. Caracteriza-se como um importante remanescente preservado em meio urbano, utilizado para educação, pesquisa e conscientização ambiental.

 

Serviço

Visita monitorada à Mata de Santa Genebra

Data: 29 de outubro, domingo

Horário: 9 horas (chegar com no mínimo meia hora de antecedência)

Inscrições: http://fjposantagenebra.sp.gov.br/

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com