Connect with us

Nossa Cidade

Voluntários doam 2 mil cobertores para moradores em situação de rua

O grupo de voluntários Sertão, integrado por empresários de Campinas, doou 2 mil cobertores que já estão sendo distribuídos pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas a moradores em situação de rua.

 

A iniciativa foi saudada pela secretária municipal Vandecleya Moro. “Essa iniciativa revela a generosidade do povo de Campinas. As informações que temos é que haverá um inverno mais rigoroso em 2021 e o apoio da sociedade civil é fundamental para que possamos ajudar aqueles que precisam”, afirmou.

 

A iniciativa representa uma antecipação da Campanha do Agasalho, que vai ter início em 26 de maio. As equipes de abordagem social da Coordenadoria Setorial de Proteção Social Especial de Média Complexidade – População em Situação de Rua já estão indo a campo para distribuir os cobertores disponíveis na secretaria.

 

Grupo Sertão
 

O grupo Sertão se autodefine como “pessoas do bem”. Pediram anonimato, mas informaram que o objetivo da iniciativa foi de unir forças com o trabalho realizado pela Prefeitura de Campinas, além de contribuir para a conscientização da sociedade quanto à mobilização cidadã.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com