Connect with us

Nossa Cidade

Voluntários podem se inscrever em ação contra o abuso de menores

Estão abertas as inscrições para voluntários interessados em participar da Mobilização de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A mobilização acontece no sábado, dia 18 de maio, das 8h às 13h, na Praça Rui Barbosa, Centro de Campinas. Os interessados devem se inscrever na plataforma Transforma Campinas (https://www.transformacampinas.com.br/). As inscrições são gratuitas e vão até sexta-feira, 17 de maio. 

O Transforma Campinas participa da mobilização que visa sensibilizar a população sobre o combate à violência sexual de crianças e adolescentes. A data é lembrada como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, e dá visibilidade à causa, que surgiu após a morte da menina Araceli Cabrera Sanches, de 8 anos, que chocou o Brasil em 1973 quando foi sequestrada, drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família capixaba. O crime ficou impune. Hoje, mais de 76,5% dos casos de violência sexual no Brasil ocorrem contra crianças e adolescentes, segundo o Ministério da Saúde.

A ação na praça faz parte da Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que a FEAC realiza durante todo o mês de maio em suas redes sociais. A iniciativa da FEAC tem parceria com o Transforma Campinas, Prefeitura Municipal de Campinas por meio das Secretarias Municipais de Educação, Assistência Social e Segurança Alimentar e Esporte e Lazer; do Crami; da AEDHA; do CMDCA; do Reprolatina;do  Geração Underground e da banda CEANO.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com