Connect with us

Sumaré

Votação popular escolhe nova mascote do projeto “Educação para o Trânsito” da Prefeitura de Sumaré

­

 

Sumaré, 29 de junho de 2018

 

O projeto Educação para o Trânsito, desenvolvido pela Secretaria de Educação de Sumaré, já tem uma nova mascote. Escolhido por votação popular por meio da página da Prefeitura no Facebook, o desenho da aluna Lauanny Belarmino Pereira, do 3º A da Escola Municipal Alfredo Castro Donaire, na região do Matão, recebeu 1.800 votos e é o grande vencedor do concurso.

O 13º Concurso do Mascote do Projeto “Educação para o Trânsito”envolveu os alunos da Educação Infantil até o 5º ano do Ensino Fundamental. Na página do Facebook da Prefeitura foram criados álbuns com os desenhos pré-selecionados pelos professores. Com mais de 9,4 mil votos, o concurso mobilizou a comunidade escolar, famílias e a população em geral para escolher a nova mascote. O desenho vencedor foi o que obteve o maior número de curtidas.

Agora, além de “ganhar vida”, o desenho da pequena Lauanny também estampará camisetas e adesivos que serão entregues aos colegas de classe dela. A mascote acompanhará todas as atividades do projeto nos próximos 12 meses. A estudante também ganhará uma bicicleta e sua professora, um vale-presente.

 “O objetivo de desenvolver o mascote é estimular a criatividade dos nossos alunos e aplicar os conceitos ensinados na sala de aula e na Cidade Mirim do Trânsito. É mais um estímulo para que as crianças desenvolvam atitudes positivas com relação ao trânsito. Investir na formação cidadã dos nossos alunos é essencial para construirmos uma cidade cada vez melhor. Parabenizamos a Lauanny pelo trabalho e agradecemos a mobilização de todas as escolas para que o concurso fosse um sucesso”, explicou o prefeito Luiz Dalben.

A escolha do mascote por votação popular foi adotada no ano passado pela atual gestão e, naquela ocasião, foram contabilizados 1,7 mil votos. “A votação popular é uma maneira de nos aproximarmos e interagir cada vez mais com os pais, familiares dos nossos alunos e com toda a comunidade, permitindo que todos participem dos projetos desenvolvidos com as nossas crianças. Ficamos muito felizes em ver que este objetivo tem sido alcançado, com um aumento expressivo na quantidade de votos neste segundo ano. Agradecemos a todos pela participação”, completou a secretária de Educação, Mirela Cia Medeiros.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com