Connect with us

Nossa Cidade

Workshop no Salão Vermelho esclarece dúvidas sobre legislação Ehis-Cohab

 

Um workshop realizado na tarde desta segunda-feira, 18 de dezembro, no Salão Vermelho da Prefeitura Municipal de Campinas, elucidou dúvidas e promoveu interação entre os vários setores da sociedade, principalmente os profissionais da construção civil, associações de classe e empreendedores do mercado imobiliário.

 

 

Participaram do evento o secretário de Habitação e presidente da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas), Samuel Rossilho; os diretores da Cohab-Campinas, Valter Greve, Jonatha Pereira e Rodrigo Zulian; o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Carlos Santoro; o secretário do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Rogério Menezes; a diretora do Departamento de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Carolina Baracat, e o vereador Campos Filho representando a Câmara Municipal.

 

 

O objetivo do encontro foi esclarecer pontos sobre a aplicabilidade da Lei Complementar 184/2017, que dispõe sobre Empreendimentos Habitacionais de Interesse Social. A lei foi aprovada por unanimidade pelos vereadores e sancionada pelo prefeito Jonas Donizette.

 

 

Segundo o secretário Carlos Santoro, os empresários aguardam com muita expectativa a implantação desta lei que vai conferir maior agilidade aos projetos, além de reduzir prazos. “Estamos deixando claro que não estamos estabelecendo um monopólio, mas a Cohab tem, sim, a prerrogativa de fazer andar o processo e nós estamos aqui para discutir as contrapartidas e, para tanto, me coloco à disposição de todos que demonstrarem interesse nesse processo”, adiantou.

 

 

Para o secretário Samuel Rossilho, Campinas mostra mais uma vez sua vocação para inovar. “Estamos apresentando a vocês uma possibilidade real de produção de novos empreendimentos por toda a cidade. Temos projetos mais humanos com bairros planejados e atenção total às moradias de interesse social. Vamos aproveitar este fórum para esclarecer dúvidas e eu agradeço essa oportunidade para que todos saiamos daqui com o mesmo pensamento, que é o de destravar o processo a fim de que possamos servir de exemplo para outros municípios”, afirmou.

 

 

Mais informações sobre a Lei 184/2017 podem ser obtidas pelo telefone (19) 3119-9503 ou pelo e-mail ehis@cohabcp.com.br.

 

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com