Connect with us

Sumaré

“XX Mostra de Arte” da EM Parque das Nações acontece nesta sexta-feira, dia 28

 

Sumaré, 25 de setembro de 2018

 

A Escola Municipal Parque das Nações realiza na próxima sexta-feira, dia 28, sua XX Mostra de Arte, com a exposição de releituras de obras de artistas nacionais e internacionais produzidas pelos próprios alunos. Cerca de 640 crianças do Ensino Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental estão envolvidas no projeto e, durante a mostra, elas realizarão ações sociais junto aos visitantes, relacionadas às obras estudadas. Além das releituras, o evento contará ainda com apresentações de dança e um posto de coleta de doações para os grupos de proteção animal Viralatinhas e Pata Verde.

A mostra acontece na própria unidade escolar, localizada na Rua Arnaldo Alves da Silveira, nº 290, Parque das Nações, região da Área Cura, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h. A entrada é livre e gratuita.

 “É com grande alegria que vemos alunos tão pequenos, que estão iniciando a vida escolar, promovendo uma exposição tão bonita, contribuindo para difusão da arte e cultura na nossa cidade. Todos estão de parabéns, inclusive o corpo docente da EM Parque Nações, que mantém este projeto há 20 anos, explorando em nossos alunos a criatividade, a sensibilidade e estimulando-os a buscar sempre novas possibilidades”, disse o prefeito Luiz Dalben.

Entre as releituras que serão apresentadas pelos alunos estão obras as artistas renomados como Monet, Leonardo Da Vinci, Van Gogh, Portinari, Frida Kahlo, Ziraldo, Alfredo Volpi, Aldemir Martins, entre outros. Toda a população está convidada a participar e também a ajudar as ONGs de proteção animal doando casinhas, camas, ração para cães e/ou gatos, medicamentos dentro do prazo de validade ou detergente.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com