Connect with us

Nossa Cidade

Adolescentes de OCS participam de atividade sobre violência de gênero com equipe do GAMA

Adolescentes entre 11 e 14 anos da Associação Evangélica Assistencial (AEA) Conviver, no Jardim Santa Rosa, receberam uma visita muito especial na manhã desta quarta-feira, 27 de março. Uma equipe do programa Guarda Amigo da Mulher esteve na sede da instituição para uma roda de conversa sobre assédio sexual, violência de gênero, relacionamentos tóxicos e identificação de comportamentos maliciosos no mundo digital.

Após a palestra, as meninas da instituição tiveram um workshop de defesa pessoal com um instrutor, que também é guarda municipal. A atividade marca o encerramento do mês da mulher. O objetivo da ação foi orientar meninas e meninos de como não entrarem no ciclo de violência de gênero e reforçar a prevenção da violência contra meninas e mulheres.

A coordenadora técnica da AEA, Carla Boni, destacou a importância de trabalhar as informações para os adolescentes, assegurando o acesso destes meninos e meninas sobre as garantias dos direitos, para que eles não sejam nem violadores e nem vítimas. “Fizemos uma parceria com a Guarda Municipal para atividades do mês de março, pensando no dia da mulher, para trazer reflexões sobre as mulheres. Com esta estratégia, realizamos esta atividade diferenciada com a GM para que as adolescentes possam se defender”, explica Carla. A AEA é uma Organização da Sociedade Civil que desenvolve um serviço de convivência e fortalecimento de vínculos de crianças e adolescentes entre 6 e a 14 anos e 11 meses por meio de atividades sócio-culturais e esportivas. Atualmente, 120 meninos e meninas recebem atendimento na instituição.

Para a Inspetora do programa Guarda Amigo da Mulher, Marilza Rodrigues, é importante que desde cedo as meninas saibam identificar situações que possam levar à violência sexual. “É um assunto que tem que ser tratado desde cedo, educando adolescentes sobre o tema da violência de gênero”, disse ela. 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com