Connect with us

Nossa Cidade

Bingo organizado pela área de Humanização diverte pacientes da oncologia do Mário Gatti

Pacientes em tratamento contra o câncer na Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), da Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar, tiveram uma tarde descontraída nesta quinta-feira, 21 de dezembro, enquanto aguardavam atendimento na unidade. Atentos, cartelas e lápis nas mãos eles participaram do jogo de bingo organizado pela área de Humanização da Rede.
 
 
“Essas brincadeiras nos ajudam a passar o tempo, distrai o pensamento”, disse Waldir de Souza, que passou por um tratamento contra um câncer de intestino e agora começa a fazer o acompanhamento médico.
 
 
O jogo teve brindes singelos para os vencedores das partidas, como suco e petiscos. “O que importa é ter os números cantados e dar risada, porque ajudam a passar o tempo, enquanto a gente espera ser chamado”, disse a paciente Rosangela de Fátima Sypriano.
 
 
Cerca de 400 pacientes estão em tratamento na unidade. A Unacon passou por reforma, ampliação e foi entregue no ano passado. A nova estrutura permitiu um aumento de 50% no setor de infusão de quimioterapia, com a ampliação das oito para 12 poltronas.
 
 
Também foi criado o setor de intercorrências oncológicas para otimizar a assistência ao paciente em situações de descompensação clínicas agudas passíveis de controle ambulatorial, evitando sobrecarregar o serviço de Pronto Atendimento. Houve, ainda, a ampliação de atendimento nas áreas de fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia e terapia ocupacional.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com