Connect with us

Nossa Cidade

Campanha do Agasalho 2017 recebe donativos da Polícia Civil de Campinas

Na tarde desta terça-feira, dia 25 de julho, a primeira-dama do município, Sandra Ciocci, acompanhada pela secretária municipal de Assistência Social e Segurança Alimentar, Jane Valente, receberam mais de meia tonelada de donativos da Polícia Civil de Campinas. A entrega foi feita pelos delegados da 1ª e 2ª Delegacia Seccional de Campinas, José Carneiro de Campos Rolim Neto e José Henrique Ventura, e pelo diretor do Departamento de Polícia do Interior (Deinter 2 – Campinas), Kleber Antonio Torquato Altale. Foram entregues 1.158 peças de roupas que equivalem a 629 quilos.

Segundo a primeira-dama, a ajuda oferecida pela Polícia Civil é enorme. “Além de arrecadar as peças de roupas, eles fazem a triagem e separação, o que permite que essas roupas cheguem rapidamente às pessoas que necessitam. Somos muito gratos pelo trabalho realizado por eles na Campanha do Agasalho, todos os anos”, comentou Sandra Ciocci.

“Como todos os anos fomos acolhidos de forma calorosa por toda a equipe da seccional. Esse entusiasmo é sentido inclusive no cuidado, no número de peças, na preocupação em atender as necessidades apontadas pela população”, completou a secretária Jane Valente ao agradecer a parceria de sempre.




Até agora

A edição 2017 da Campanha do Agasalho da Prefeitura de Campinas coletou, até o momento, mais de 17 toneladas de roupas, cobertores, calçados e agasalhos. Desde o início da campanha, em abril deste ano, foram distribuídas mais de 10 toneladas para os serviços e instituições que compõem a rede socioassistencial da cidade.

A Campanha

Como nos anos anteriores, a edição 2017 da Campanha do Agasalho contou com parcerias significativas. O que, com certeza, contribuiu para o sucesso do trabalho realizado ao longo dos meses de abril, maio e junho.

O jogador de vôlei Maurício Souza, campeão olímpico em 2016, emprestou sua imagem para a publicidade desta edição da campanha com o intuito de impulsionar a doação de roupas masculinas.

A West Rock, empresa de embalagens que atua na região de Campinas, fez a doação de 300 caixas de papelão que foram adesivadas e instaladas nos postos de arrecadação. O Disque Agasalho da Sanasa também foi novamente disponibilizado e os cidadãos que não tinham meios para entregar o material puderam colaborar da mesma forma agendando um horário para retirada dos donativos.

A Secretaria de Segurança Pública colocou as viaturas da Guarda Municipal (GM) como postos de arrecadação. Assim, a população pode entregar sua contribuição nas viaturas da GM.

O tradicional desfile com roupas customizadas por alunos do curso de moda da Esamc também marcou a Campanha. A ação voluntária dos alunos e modelos levou à passarela, montada no Shopping Parque das Bandeiras, peças arrecadadas e transformadas especialmente para o desfile.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com