Connect with us

Cultura & Lazer

Campinas recebe ativista norte-americana pelos direitos humanos

ativista norte-americana

A escritora e ativista norte-americana Lisa Sharon Harper ministrará uma palestra nesta terça-feira, dia 27 de novembro, às 18h30, no Teatro IMA Cultural, em Campinas. A conferencista tem viajado o mundo todo para mobilizar líderes comunitários e religiosos em prol do bem comum. Lisa falará sobre suas experiências e ativismo pelos direitos humanos. Após a palestra, haverá uma roda de conversa em que o público poderá fazer perguntas. O evento é aberto ao público e não é necessário fazer inscrição. O teatro tem capacidade para acomodar 590 pessoas.

O evento é realizado pelo Grupo de Trabalho Teologia e Negritude da FTL (Fraternidade Teológica Latino-Americana), grupo Intersecções e Coordenadoria de Promoção da Igualdade Racial (Cpir) da Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos.

A ativista é a fundadora e presidente da FreedomRoad.us, um grupo de consultoria que organiza fóruns e experiências com o fim de promover um mundo mais justo. Lisa também é autora de diversos livros que abordam questões relacionadas à religiosidade, fé e política.

A estudiosa tem mestrado em direitos humanos na Universidade de Columbia e escreve para diversos veículos de mídia sobre reformas imigratórias, sistema de saúde, justiça social e de gênero, mudanças climáticas e transformações cívicas. Lisa também foi escolhida pelo The Huffington Post em 2015 como uma das 50 líderes religiosas para serem celebradas no Dia Internacional da Mulher.

Serviço:

Palestra de Lisa Sharon Harper

Data: 27/11/2018, às 18h30
Onde: Teatro IMA Cultural, Rua Padre João Garcia, 101 (ao lado da Sanasa)
Entrada franca.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com