Connect with us

Nossa Cidade

Candidatos participam de reunião de escolha de vaga para cargos da Educação

Cento e sete candidatos aprovados em concurso público da Educação participaram, nesta terça-feira, 30 de janeiro, da reunião de preenchimento de vagas, no Salão Vermelho da Prefeitura de Campinas. Outros 15 convocados não compareceram e perderam o direito à vaga. A próxima reunião, de uma convocação de 184 pessoas, publicada na semana passada, será nesta quarta-feira, 31.
 
As vagas oferecidas foram para diretor educacional, professores de educação infantil, ciências e educação especial e vice-diretores.
 
Entre os presentes estava Tamires Pastore Bernardi, que, acompanhada do marido e da filha, a pequena Antonela Sophia, confessou que passar no concurso para diretora foi a realização de um sonho. “O edital saiu dias antes do meu parto. No puerpério, entre as trocas de fraldas e cuidados com a pequena, escutava aulas e lia os materiais”, contou.
 
O dia da prova também foi diferente para Tamires. Como lactante, ela teve que parar duas vezes o teste para amamentar Antonela e, com isso, não teve tempo para fazer o rascunho da redação, o texto foi direto para a folha de resposta. Assim como aconteceu no dia da prova, na reunião de preenchimento de vagas, a futura diretora estava acompanhada da pequena, agora com 6 meses. “Hoje me senti acolhida por todos da Prefeitura e pelos meus amigos. Também pude contar com o apoio do meu marido, no cuidado com a Antonela Sofia, durante a reunião. Sou muito grata a todos pela organização na escolha de vagas”, completou.
 
 
Trajetória
 
Aline Rodrigues Dias Planet já é veterana nas reuniões de preenchimento de vagas na Prefeitura. Ela começou a carreira na rede municipal de Educação de Campinas em 2008, aprovada em um processo seletivo como agente de educação infantil. Em 2011, ela assumiu a vaga para o mesmo cargo, mas como efetiva.
 
A educadora não parou por aí. Dois anos mais tarde, em 2013, ela passou em outro concurso e virou de professora de Português, cargo que ocupa até o momento.
 
“Agora cheguei no cargo de diretora. Acho que Deus permitiu que eu passasse por todo esse processo para conhecer as demandas e anseios. Eu me descobri na carreira da Educação na Prefeitura de Campinas. Sigo aqui, agora em uma escola nova e pronta pra compor uma equipe e atender à comunidade”, contou.
 
Depois da reunião, os candidatos foram encaminhados para o agendamento do exame médico. Após a publicação do resultado dos exames, os candidatos devem aguardar a nomeação, que também será publicada no Diário Oficial. A partir daí, começará a contar o prazo para o envio dos documentos e assinatura da posse.
 
“É sempre gratificante chegarmos a essa etapa do concurso, quando os candidatos já estão prontos para assumir seus postos. A chegada de novos profissionais ajuda na recomposição das equipes, mas é mais importante ainda na troca de conhecimento com os que já trabalham conosco”, disse Juliana Miorin, coordenadora de Concursos, Recrutamento e Seleção.
 
 
Reunião do dia 31
 
Outros 62 candidatos estão convocados para a reunião desta quarta-feira, 31 de janeiro, também no Salão Vermelho. A relação dos nomes e os horários devem ser consultados no Diário Oficial (www.campinas.sp.gov.br/diario-oficial/) do dia 16 de janeiro.
 
Para a reunião, o candidato deve levar um documento de identificação original e oficial, com foto, ou digital com QR Code. Quem não puder comparecer e tiver interesse na vaga, deverá indicar um procurador, que precisa apresentar uma procuração simples, documento de identidade próprio e cópia do documento do candidato convocado.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com