Connect with us

Nossa Cidade

Com público de 5 mil pessoas, Carreta de Natal encerra as apresentações no Jardim Shangai

Cinco mil pessoas entre jovens, adultos e crianças lotaram a arena do Jardim Shangai na noite desta sexta-feira, 22 de dezembro,  na última apresentação da Carreta Encantada do Natal Caminhos dos Sonhos.
 
O show de heróis, princesas, príncipe encantado, personagens da Disney, dos gibis e de desenhos animados reuniu moradores de diversos bairros.
 
Cristielen Caetano, dona de casa e mãe de duas crianças, saiu do Residencial Sirius para acompanhar o evento. "Minha irmã falou sobre o espetáculo. Ela esteve em todos. Então, eu trouxe as crianças pra ver. O espetáculo está lindo, pensaram em todos os detalhes, um momento único", afirmou. 
 
Quem comandou a festa foi o palhaço Aristeu. Entre olhares encantados das crianças, adultos gravavam vídeos e também entravam na brincadeira. "Eu já estive na apresentação na Lagoa do Capivari e trouxe de novo as minhas duas netas", contou Vanessa Xavier, enquanto arriscava uns passinhos de dança. 
 
A magia das luzes, dos efeitos visuais, sonoros e as músicas embalaram as famílias por mais de uma hora e meia. Nas apresentações das princesas, as crianças vibraram. "A minha preferida é a Pequena Sereia", disse Júlia Freitas, de oito anos, que estava acompanhada da mãe, da prima e de duas irmãs. 
 
A ponto alto da festa foi a chegada do Papai Noel, que distribuiu doces e bolas para o público com ajuda de duendes dançarinos . O prefeito Dário Saadi também acompanhou o espetáculo. 
 
Desde o começo de dezembro, a Carreta Encantada estacionou em 13 pontos diferentes para levar a alegria do Natal a bairros de todas regiões de Campinas. A atração foi a Barão Geraldo, Vila Padre Anchieta,  Jardim São Marcos, ao Satélite Íris, DIC 5, Jardim São Domingos e Jardim Paraíso de Viracopos, além do Parque Valença, Nova Europa e Sousas. 
 
Na última apresentação, no Jardim Shangai, o bom velhinho recebeu simbolicamente a chave da cidade das mãos de um soldadinho de chumbo. As secretárias de Comunicação, Rose Guglielminetti; de Cultura e Turismo, Alexandra Caprioli; e de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Adriana Flosi, também marcaram presença. O presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Rossini, representou o Poder Legislativo ao lado do vereador Marcelo da Farmácia. 
 
Natal Caminhos dos Sonhos
 
O Natal Caminhos dos Sonhos agita Campinas neste final de ano. Estão programadas atividades no Centro com atrações para todas as idades.
 
Confira a programação completa no site https://www.natalcaminhosdossonhos.com.br/.
 
O Natal Caminhos dos Sonhos é uma realização da Prefeitura de Campinas e da Associação Comercial e Industrial de Campinas (Acic), com apoio de diversos patrocinadores. São eles: Diamond, AG Antecipa, Sanasa, Black, Caprem Construtora, Construtora Novolar, Gold, EMS, Good Bom, Patriani, Spani Atacadista, Tauste Supermercados, Ceasa, Silver, Passarelli, Cadre Engenharia, Restor, RDZ Empreendimentos, Germânica, Engenharia Metropolitana Ambiental, BDI Real State, GNO Empreendimentos e Construções, Bougainville, Supermercado Savegnago, Incorpi Incorporações Imobiliárias, Terrazul, Parque Alphaville, DBO Engenharia Ambiental, LG Mota Imóveis, Elemar Metal Mecânica e Soluções, Furlan Participações, Eletromídia, Tanks BR & Ágili, Gimma Engenharia e Pirelli.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com