Connect with us

Nossa Cidade

Confira como ficam os serviços da Prefeitura de Campinas neste feriado

O feriado de Sexta-Feira da Paixão, celebrado neste dia 2 de abril, altera o funcionamento de alguns serviços prestados pela Prefeitura de Campinas e órgãos ligados ao governo. Os serviços que terão o atendimento suspenso no feriado retomam normalmente as atividades na próxima segunda-feira, dia 5 de abril.

Veja abaixo a relação de serviços, com os horários e os contatos telefônicos para solicitar atendimento emergencial.

Defesa Civil – Atendimento 24h, com chamadas pelo telefone 199.

Guarda Municipal – Manterá a rotina de trabalho com funcionamento 24h. O serviço poderá ser acionado pelo Disque Guarda Municipal 153.

Disque CIMCamp – Atendimento 24h pelo telefone 153.

Sanasa/Água e Esgoto – Na sexta (2) não haverá expediente administrativo, mas uma equipe permanecerá de plantão para execução de reparos emergenciais. O serviço de atendimento ao cliente funcionará pelos telefones 3735-5000 e 0800 7721195.

Mercado Municipal – Abrirá na sexta (2), das 7h às 12h. No sábado, das 7h às 16h, e no domingo, das 7h às 12h.

Feiras livres – Serão realizadas normalmente nos locais e horários de costume.

Ceasa Campinas – Área administrativa encerra as atividades nesta quinta, dia 1º, às 16h22, e retoma na segunda, dia 5, às 8h, assim como o Banco de Alimentos e o Departamento de Alimentação Escolar. Já o Instituto de Solidariedade para Programas de Alimentação (ISA), funcionará na sexta feira (02), das 7h às 12h, e volta às atividades na segunda feira (5), às 7h. O Mercado de Flores funcionará na sexta, das 8h à 13h, e os demais dias, das 8h às 16h30 normalmente. O Mercado de Hortifrútis funcionará na sexta das 7h à 13h e volta as atividades na segunda feira (05), às 7h.

Bosques – Todos os Parques e Bosques permanecem fechados em cumprimento à Fase Vermelha do Plano São Paulo.

Torre do Castelo – A Torre do Castelo permanece fechada em cumprimento à Fase Vermelha do Plano São Paulo.

Sistema Público de Saúde – Os prontos-socorros dos hospitais Mário Gatti e Ouro Verde e os prontos atendimentos Padre Anchieta, Campo Grande e São José atendem normalmente, 24 horas, assim como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que recebe chamadas por meio do telefone 192. Na sexta (2), no sábado (3) e no domingo (4) – vão abrir as unidades de Saúde do São Bernardo, do Vista Alegre e do Costa e Silva, das 7 às 17h, somente para atender pacientes sintomáticos respiratórios e gripais.

Trânsito e Transporte Coletivo – A Emdec mantém ativos os serviços essenciais e de emergência com equipes de trânsito e transporte, equipes semafóricas e de sinalização garantindo a segurança nas vias municipais. Também é mantida a operação nos terminais urbanos e na Divisão de Controle Operacional (central da Emdec). Para o registro de solicitações, a população conta com os canais do “Fale Conosco Emdec”, pelo telefone 118, site (portal.emdec.com.br/faleconosco) ou pelo aplicativo da Emdec, disponível para download no Google Play (sistema operacional Android) e App Store (sistemas operacionais iOS).

Desde o final de 2020, o atendimento presencial, na sede da Emdec, ocorre apenas para serviços específicos, por meio de agendamento on-line. A relação dos serviços e o agendamento estão disponíveis no site da Emdec. Não haverá agendamento para a sexta (2). Por conta da Fase Emergencial estabelecida para enfrentamento da pandemia de coronavírus (Covid-19), os postos da Emdec no Agiliza Campinas Barão Geraldo, Campo Grande, Nova Aparecida e Ouro Verde permanecem fechados até o dia 4 de abril, conforme Decreto nº 21.403/2021.

PAI-Serviço prossegue priorizando o atendimento aos serviços de saúde, em razão da pandemia. Não houve alteração no cronograma regular de agendamento. Entre os dias 2 e 4 de abril, os veículos circularão das 6h30 às 18h, conforme horário determinado para os sábados, domingos e feriados.

Pátio – Durante o feriado, o recolhimento de veículos apreendidos por irregularidades ou infrações de trânsito, ao Pátio Municipal, ocorre normalmente. O atendimento ao público para retirada de veículos fica suspenso na sexta (2) e retoma na segunda (5).

Centro Público de Apoio ao Trabalhador (CPAT) – As unidades Centro, Ouro Verde e Campo Grande do CPAT (Centro Público de Apoio ao Trabalhador) seguem o expediente administrativo da Prefeitura, ou seja, fecham na sexta (2).

Limpeza Urbana – Na sexta (2) acorrerão somente as coletas domiciliar alternada diurna e hospitalar dos grandes geradores. O serviço de varrição manual terá esquema de plantão no feriado. No sábado, a coleta de lixo será normal.

Sistema de Atendimento 156 – O serviço de atendimento segue o expediente administrativo da Prefeitura, fechando na sexta (2). O atendimento retoma na segunda-feira, dia 5, às 8h.

Procon – O Procon Digital (site/aplicativo) fica à disposição dos consumidores para registro de reclamações. Os demais postos estão sem atendimento ao público nessa Fase Emergencial.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com