Connect with us

Nossa Cidade

Cruzamento da avenida Marechal Juarez Távora recebe novos semáforos

Quem circula nas regiões do Campos Elíseos e do Jardim Pauliceia terá mais segurança ao passar pelo cruzamento da avenida Marechal Juarez Távora com a rua Dr. Sylvio Carvalhaes. A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) implantou um novo conjunto semafórico no local, que conta com botoeiras para acionamento dos pedestres antes da travessia. O equipamento vai começar a funcionar nesta quinta-feira, 29 de fevereiro, a partir das 10h.
 
O cruzamento recebeu rampas de acessibilidade e a sinalização horizontal (solo) e vertical (placas) foi revitalizada no entorno (faixas de pedestres, linhas contínuas e de retenção, etc). Também houve a retirada dos prismas do canteiro central no cruzamento para viabilizar a transposição da avenida Juarez Távora pela rua Sylvio Carvalhaes.
 
A Emdec investiu R$ 223,7 mil no projeto, incluindo a instalação dos equipamentos semafóricos, das rampas de acessibilidade e da sinalização horizontal e vertical.
 
Além de promover travessias de pedestres mais seguras, a semaforização do cruzamento ordenará o trânsito e ampliará a segurança na circulação de ciclistas e condutores na região.
 
O cruzamento apresenta alto fluxo de veículos. A avenida Marechal Juarez Távora dá acesso ao Balão do Laranja (Praça Brigham Young) e à avenida Presidente Juscelino.
 
A região conta com imóveis residenciais e estabelecimentos comerciais. No entorno do cruzamento, está localizada a Escola Estadual “Professor Wilson Brandão Tóffano”, além de colégios e uma escola de futebol.
 
Pela região, circulam as linhas do transporte público coletivo 162 (Jardim Pauliceia) e 165 (Jardim Pauliceia / Terminal Campos Elíseos).
 
Nos primeiros dias após a implantação, agentes da mobilidade urbana da Emdec monitoram a circulação de motoristas e pedestres. A operação dos novos semáforos será acompanhada para avaliar a necessidade de ajustes nos tempos de estágios.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com