Connect with us

Nossa Cidade

CSs vão vacinar de segunda a sexta e duplicar capacidade de imunização

A Secretaria de Saúde vai ampliar os horários de vacinação contra a Covid-19 em Campinas. A partir da próxima segunda-feira, 26 de julho, a aplicação das doses será feita de segunda a sexta-feira, em 64 centros de saúde. A medida vai mais do que duplicar a capacidade de vacinação, que passará de 33 mil para mais de 66 mil vacinas aplicadas por semana, considerando primeira e segunda doses. O objetivo é acelerar a imunização na cidade. 

O novo esquema substituirá o que está sendo utilizado até esta sexta-feira, dia 23, que conta com 63 unidades aplicando as doses uma vez por semana, às terças, quintas ou sextas.

Cada centro de saúde terá um horário específico para aplicar as doses contra a Covid-19. Durante o período reservado para vacinação, as unidades farão apenas dispensação de medicamentos e atendimentos de casos agudos. No resto dia, o funcionamento será normal. Apenas os CSs Boa Esperança, Carlos Gomes e Campina Grande não fazem aplicação das vacinas contra o novo coronavírus. Mais informações serão disponibilizadas no site https://vacina.campinas.sp.gov.br .

Agendamento 

O agendamento está aberto para pessoas a partir de 30 anos e outros grupos contemplados, como pessoas com comorbidades a partir de 18 anos, grávidas e puérperas a partir de 18 anos, entre outros.  

A escolha do local, data e horário deve ser feita no site https://vacina.campinas.sp.gov.br ou pelo telefone 160. Quem tiver dificuldade com o agendamento deve procurar o centro de saúde mais próximo da sua residência. A relação de documentos exigidos para cada grupo também está disponível no site.  

Não há possibilidade de escolha da vacina, mesmo com prescrição ou encaminhamento médico. A pessoa que se negar a receber a dose terá que assinar um documento de recusa e irá para o final da fila de imunização.   

Quem não comparecer no dia agendado ficará suspenso por 30 dias no sistema. As eventuais contestações poderão ser encaminhadas via recurso formalizado no Protocolo Geral da Prefeitura.     

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com