Connect with us

Nossa Cidade

Decreto vai reduzir horário de funcionamento dos postos de combustíveis

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, acompanhado do vice-prefeito Henrique Magalhães Teixeira, anunciou nesta sexta-feira, 20 de março, a redução do horário de funcionamento dos postos de combustíveis. Os estabelecimentos funcionarão de segunda a sábado, das 7h às 19h. A determinação será publicada e passará a valer a partir da próxima segunda-feira, 23.

A medida é uma resposta à solicitação do Francisco Soares de Souza, presidente do Simpospetro (Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços e Combustíveis e Derivados de Petróleo de Campinas e Região).

“Estou acolhendo o pedido do Sindicato de redução do horário de funcionamento dos postos. Mas não precisa correr até o posto de gasolina, eles estarão abertos o dia todo, é só mudar o hábito de abastecimento do seu veículo”, disse o prefeito.

O prefeito informou, também, que os supermercados da cidade se comprometeram a vender o álcool gel a preço de custo, ou seja, pelo valor que pagaram.

Além disso, está sendo editada pela Apas (Associação Paulista de Supermercados) e Abras (Associação Brasileira de Supermercados), uma cartilha com orientações para os supermercados neste momento de mobilização no combate ao coronavírus.

Sobre o fechamento do comércio, o prefeito informou que neste momento não haverá decreto neste sentido. “Já orientamos os comerciantes a reduzirem o horário de funcionamento e alternar a presença dos funcionários. Todas as medidas estão sendo adotadas com senso de urgência, mas com orientação correta”, explicou.

Outras informações sobre o coronavírus e a situação do município estão disponíveis https://covid-19.campinas.sp.gov.br/.

Fonte: Prefeitura de Campinas

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com