Connect with us

Nossa Cidade

Em evento no IAC, prefeito defende importância de se discutir sustentabilidade

O Instituto Agronômico de Campinas (IAC) recebeu nesta terça-feira, 5 de dezembro, o 2º ENASS (Encontro Nacional de Agricultura Sustentável e Saúde do Solo), realizado pelo IBA (Instituto Brasileiro de Agricultura Sustentável). O evento continua na quarta-feira, dia 6.  O prefeito Dário Saadi esteve presente na abertura e enalteceu a importância de se discutir a sustentabilidade. “Acabei de voltar da COP 2023 (Conferência das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima) e a preocupação com os efeitos catastróficos que já estão em curso é grande. Por isso, é fundamental a realização de eventos como esse para definir práticas sustentáveis para a segurança alimentar”, disse.
 
 
O ENASS reúne produtores, empresários, gestores públicos e técnicos do setor agrícola para debater temas relacionados ao setor. Entre os tópicos abordados estão as novas tecnologias e inovações para a agricultura sustentável, boas práticas agrícolas e os desafios e oportunidades para a agricultura sustentável e regenerativa no Brasil.
 
 
A secretária de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Adriana Flosi, falou da importância dos institutos de pesquisa. “Campinas sente-se orgulhosa de ter este evento realizado aqui, especialmente no IAC, precursor de outros institutos que temos. É na pesquisa que poderemos ter produções sustentáveis”, disse Flosi.
 
 
Marcaram presença também Orlando Castro, subsecretário de Agricultura do Estado, que ratificou o compromisso de São Paulo em adotar práticas de produção sustentáveis; Antônio Teixeira, diretor-executivo do IBA; reitor da PUC-Campinas, Germano Rigacci Júnior; e Heitor Cantarella, representando o IAC.
 
 
Sobre o Instituto Brasileiro de Agricultura Sustentável
 
 
O IBA é uma associação sem fins lucrativos que visa ampliar e fortalecer, junto aos profissionais, agricultores e parceiros do setor agrícola, a adoção de modelos sustentáveis de produção no Brasil. O objetivo é promover práticas que respeitem o meio ambiente, valorizem a biodiversidade, e incentivem o uso responsável dos recursos naturais.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com