Connect with us

Nossa Cidade

Emdec moderniza máquinas de sinalização de solo

A sinalização do trânsito municipal é um dos serviços essenciais prestados pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec). Para ampliar a segurança deste trabalho e garantir a implantação dos projetos, as máquinas usadas nas sinalizações de solo acabam de passar por amplo processo de manutenção/reforma.

Nesta semana, o presidente da Emdec, Ayrton Camargo e Silva, e o secretário municipal de Transportes, Vinícius Riverete, visitaram as instalações do Departamento de Implantação e Manutenção de Sinalização Viária, onde conheceram o maquinário que vem sendo reestruturado para ampliar a capacidade dos serviços e melhor atender aos padrões de segurança necessários para os colaboradores que vão às ruas efetivar este trabalho.

“A reforma dos equipamentos reforça nosso potencial de implantar sinalização horizontal, que estava 20% abaixo da capacidade. Estamos prevenindo as quebras, que poderiam tirá-los temporariamente de operação, e aumentando a segurança da implantação, já que três máquinas receberam um novo sistema de freios”, destacou Riverete. 

O presidente da Emdec, Ayrton Camargo e Silva, destacou que foram investidos cerca de R$ 365 mil na manutenção de quatro máquinas, adquiridas entre 1991 e 2009. “Agora, esses equipamentos poderão ser usados por mais 10 anos. Se fossem comprados novos, o custo total giraria em torno de R$ 925 mil”, explicou.

De acordo com presidente da Emdec, vias sinalizadas garantem sempre mais conforto e segurança para os usuários, sejam eles motoristas, pedestres ou ciclistas. Mas a sinalização também representa mais, afirma. “A sinalização muda o cenário urbano, torna a cidade mais bonita, menos conflituosa. É um item que torna o município melhor para se viver”, argumenta.

“Continuamos investindo plenamente na defesa da vida, respeitando as limitações de recursos impostas pela pandemia da Covid-19”, acrescentou Ayrton Camargo e Silva.

Em 2020, a Emdec implantou 1.165 projetos de sinalização em que foram utilizadas máquinas como as quatro reformadas (modelo ITH, com capacidades de 400, 200, 160 e 120 litros). A empresa também possui um equipamento da marca Graco, com capacidade de 50 litros de tinta, recebido por meio de parceria. A estatística considera tanto os novos projetos implantados quanto as manutenções realizadas na sinalização já existente.

Fonte: Prefeitura de Campinas

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com