Connect with us

Nossa Cidade

Fiscalização do Urbanismo lacra três comércios de recicláveis por irregularidades

Equipes da Coordenadoria de Fiscalização da Secretaria Municipal de Urbanismo de Campinas estiveram em 14 estabelecimentos que trabalham com compra e venda de recicláveis durante a última semana, verificando a regularidade dos comércios. A ação voltou a todos os endereços que já haviam sido fiscalizados entre os meses de agosto e outubro do ano passado, quando sete foram lacrados, dois intimados a encerrar atividades e um multado.
 
A operação tinha como foco checar a documentação de locais em operação e também verificar alguns endereços que já haviam sido fechados nos últimos meses para conferir a manutenção da medida de lacração. A fiscalização desse tipo de atividade comercial é constante e visa coibir a receptação de materiais que podem ser produto de furtos e roubos, como fiação de cobre e objetos metálicos, por exemplo.
 
Um comércio foi lacrado pela primeira vez e dois locais foram relacrados na quarta-feira, dia 31 de janeiro. Um dos estabelecimentos novamente lacrado, localizado no Jardim São Marcos, havia tido o lacre rompido mas estava sem atividade comercial na hora da visita dos fiscais. O outro relacrado, no centro da cidade, foi flagrado funcionando. Além do novo lacre, o proprietário foi multado.
 
De acordo com o coordenador de fiscalização da Secretaria de Urbanismo, Emílio Carlos Albieri, das empresas que haviam sido lacradas no final do ano passado, a que foi flagrada ainda funcionando teve nova autuação, com multa por desobedecer a lacração no valor de 5 mil Unidades Fiscais de Campinas (UFIcs), o equivalente a R$ 22.400,00. Os outros endereços visitados que haviam sido lacrados permaneciam sem atividade na nova visita, respeitando o lacre.
 
Um outro estabelecimento, no centro da cidade, que havia sido intimado a encerrar as atividades no ano passado, continuava aberto e, agora, foi lacrado, seguindo o rito da fiscalização, que se inicia com a intimação antes da lacração.
 
Entre os locais vistoriados, um, na Vila Lunardi, foi intimado a encerrar as atividades por estar sem alvará de funcionamento. Caso continue em atividade, poderá ser lacrado em nova visita dos fiscais. 
 
A fiscalização do Urbanismo foi realizada em vários bairros, como o Jardim do Lago, São Marcos, Campos Elíseos, Cidade Singer, e também na região central da cidade.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com