Connect with us

Nossa Cidade

Fiscalização realiza mais de 900 ações no domingo, 21 de março

No último domingo, dia 21 de março, foram realizadas mais de 900 ações de fiscalização das medidas sanitárias contra a Covid-19 em Campinas, em diversos bairros da cidade. Equipes da Vigilância Sanitária Municipal, da Secretaria de Planejamento e Urbanismo (Seplurb) e da Guarda Municipal de Campinas intensificam a fiscalização na Fase Emergencial do Plano São Paulo.

Nos bloqueios nas ruas, apenas no domingo, foram 298 veículos abordados e 524 pessoas orientadas a ficar em casa, evitando deslocamentos sem necessidade. Também foram fiscalizados 63 comércios, com 12 estabelecimentos fechados e seis lacrados por descumprimento de medidas sanitárias.

O proprietário de uma adega, no bairro San Martin, foi conduzido ao 1º Distrito Policial após romper o lacre de seu estabelecimento, que já havia sido autuado por infração ao disposto no Artigo 268 do Código Penal (Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa).

As ações foram realizadas em diversos bairros, com a maioria das ocorrências registradas na área central de Campinas e nos bairros Padre Anchieta, Jardim Campo Belo e Jardim do Lago II.

Denúncias

Com a classificação do Estado na Fase Emergencial do Plano SP, os órgãos de fiscalização da Prefeitura e a Guarda Municipal de Campinas intensificaram as ações de fiscalização, que passaram a ocorrer nos períodos da manhã, tarde e noite. É verificado o cumprimento das medidas de controle e prevenção da Covid-19 previstas no Decreto estadual nº 65.563, de 11/03/2021, e no Decreto Municipal Nº 21.382, de 12/03/2021.

A Prefeitura de Campinas possui dois canais de comunicação para denúncias: o sistema 156 e o telefone 153 (Guarda Municipal), caso sejam observadas situações contrárias às disposições estabelecidas em relação à contenção da Covid-19.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com