Connect with us

Nossa Cidade

Gripário do Hospital Mário Gatti é transferido para o Metropolitano

O Hospital Metropolitano, mais uma unidade de saúde que reforçará o combate à pandemia do novo coronavírus em Campinas, começa a funcionar na tarde desta quinta-feira, dia 4 de março. A Rede Mário Gatti, que será responsável pela gestão, iniciou a transferência do gripário – que atualmente funciona no Ambulatório do Hospital Mário Gatti – para o Metropolitano.

A área farmacêutica e sete leitos exclusivos para esse atendimento já estão estruturados nesse novo espaço. A rede de gases também já foi revisada. Na próxima semana, mais 10 leitos de UTI e 20 leitos de enfermaria Covid também estão previstos para serem abertos no Hospital Metropolitano.

A partir da transferência para a nova área, os pacientes que procurarem o ambulatório serão direcionados para o Metropolitano. O gripário é um espaço exclusivo para o atendimento de pessoas com sintomas gripais, funciona como um pronto-socorro e a demanda é espontânea.

Atualmente, está atendendo entre 120 e 140 pessoas por dia (contra até 100 pessoas/dia em fevereiro) e já terá imediatamente os sete leitos de observação, o que não havia no espaço antigo. Alguns pontos importantes diferenciam o novo espaço para atender o aumento da procura: a estrutura oferece mais recursos e conforto aos usuários e profissionais. Um grande reforço, a partir de agora, é que o espaço também contará com 12 pontos de oxigenoterapia, que substituem os antigos cilindros.

A equipe conta com médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem e poderá ser reforçada conforme necessidade. Todo o gerenciamento da unidade – após a incorporação pela Prefeitura Municipal de Campinas – ficará a cargo da Rede Mário Gatti, incluindo a estrutura física, remanejamentos ou contratações emergenciais.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com