Connect with us

Policial

Guarda Municipal detém homem que ameaçava a mãe

Um homem foi detido por uma equipe da Guarda Municipal de Campinas, na tardeda terça-feira, dia 9 de março, por descumprir medida protetiva e ameaçar aprópria mãe em uma situação de violência doméstica. 

A GM foi acionada pela central de monitoramento de ocorrências no 153, apósligação da mulher. Ao chegar ao local, os guardas municipais flagraram J. L.S. em frente da casa com duas pedras de cerca de 20 cm.

A mulher, que temmedida protetiva da Justiça que proíbe o filho de se aproximar, estavatrancada dentro do imóvel e informou que ele a estava ameaçando de agressão. Por conta da situação e da vigência de medida protetiva de urgência,prevista na Lei Maria da Penha, em relação ao autor das ameaças, os guardasconduziram o homem ao plantão policial.

Ele ficou à disposição da Justiça. A mulher em situação de ameaça, neste caso a mãe com um filho com históricode violência familiar, é atendida pelo programa Guarda Amigo da Mulher(Gama) da Guarda Municipal de Campinas, que acolhe e acompanha casos em quea Justiça concedeu medida protetiva.

Fonte: Prefeitura de Campinas

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com