Connect with us

Nossa Cidade

Inscrições para o Programa Lidera seguem até esta terça-feira, 26

Os servidores têm até esta terça-feira, 26 de março, para se inscrever no Lidera (Programa de Mentorias em Lideranças Públicas). As aulas terão início no mesmo dia, em uma atividade no Salão Vermelho, às 14h, aberta a todos os servidores, inclusive os que não forem participar do programa. A novidade deste ano é que servidores sem cargo de chefia também vão poder participar se inscrevendo no link https://forms.gle/Ty2NkL75UhNKGVm8A.

O Lidera é uma realização da Secretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, por meio do GentiLab (Laboratório de Inovação).

De acordo com os organizadores, caso o número de interessados seja maior que o de vagas ofertadas, será feito um sorteio. Os inscritos serão divididos em duas turmas: uma terá aulas às segundas-feiras e a outra às terças-feiras, das 9h às 12h, na sede da Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor (EGDS).

O Lidera foi desenvolvido em três temas:

– Autoliderança (metas pessoais, valores pessoais e profissionais, autoconhecimento e equilíbrio emocional)
– Gestão de equipes: comunicação com a equipe, feedback, análise de perfil comportamental da equipe e gestão de conflitos
– Ferramentas de gestão (gestão do tempo, ferramentas de diagnóstico e análise de cenários, planejamento estratégico).

“Nas turmas deste ano, vamos aceitar a inscrição de servidores que não têm cargo de chefia, o que era requisito obrigatório nas anteriores”, disse Victor Lobo, do GentiLab (Laboratório de Inovação em Gestão de Pessoas). “Abrir as inscrições para servidores que não exercem um cargo de chefia é de fundamental importância, pois permite desenvolver novas lideranças dentro da prefeitura”, completou.

O Lidera já formou 87 servidores nas quatro turmas anteriores. Ainda segundo Lobo, a avaliação de quem participa tem sido positiva. “É uma formação essencial para quem chefia ou vai chefiar uma equipe. São conceitos importantes para gestores”, explicou.

Formato

O Lidera é feito com mentoria em grupo. Os mentores serão os próprios participantes que, depois de receberem orientações técnicas sobre as ferramentas de liderança, vão compartilhar sua experiência de gestão para cada tema pré-definido.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com