Connect with us

Nossa Cidade

Mutirões da Secretaria de Serviços Públicos recuperam ruas e bairros

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos está realizando uma série de melhorias nas ruas e bairros da cidade de Campinas. Os mutirões de limpeza e conservação de ruas tiveram início no mês de maio e seguem ao longo do ano em todo o município. Os mutirões já contemplaram bairros da região Sudoeste e Sudeste da cidade e seguem no mês de agosto para a região nordeste.

Segundo o secretário da pasta, Ernesto Paulella, o objetivo dessas atividades é otimizar recursos, tanto dos colaboradores quanto equipamentos de trabalho – máquinas e caminhões, oferecendo eficiência e maior rapidez na execução das atividades.



Recuperação de ruas e estradas

Entre os serviços prestados, está a manutenção da região do Carlos Gomes e bairros do entorno. As equipes da secretaria utilizaram cerca de 500 metros cúbicos de pedras garantindo melhorias a 3,5 km de extensão da estrada Carlos Gomes. Na região do Shopping Dom Pedro, diversos trabalhadores foram acionados para as obras, fazendo com que fossem recuperados também 3,5 km de extensão, resolvendo o problema de desvio no local e instalando novos tubos de concreto e aço.

O mutirão também passou pela Estrada Velha de Jaguariúna, que tem a mesma extensão, 3,5 km. Os trabalhadores em caminhões basculantes, motoniveladoras, retroescavadeiras e tratores usaram 3 mil metros cúbicos de materiais para que a estrada e a Passagem Férrea Carlos Gomes fossem renovadas.

Os moradores da Rua Geraldo Aníbal, no bairro Bananal, também contam com benfeitorias. A rua de terra do bairro, de 1 k m de extensão, recebeu fresado, um material de calçamento, melhorando a circulação dos carros e outros automóveis no local. Na Vila Ypê, também foi realizada recuperação e manutenção da Rua Tomaz Araujo. A recuperação do Jardim Monte Cristo, por sua vez, incluiu sete ruas do bairro. Foram retirados 30 caminhões de entulho, dando lugar às pedras e ao calçamento e otimizando a movimentação na área.

 

Limpeza em mutirão

O mutirão de limpeza realizado pela pasta contemplou ainda o Jardim Bassoli e as ruas Alexandre Vanuscchi, Wilson Romero e Leonel Ferreira Gomes. As equipes retiraram 22 caminhões de entulhos do bairro. Os mutirões também incluem as diversas administrações regionais da cidade, como a AR-15, na região do Campo Belo. Por lá, as atividades contemplaram o Jardim Columbia, Jardim Itaguaçu e o Jardim Fernanda.

Os serviços realizados incluíram a recuperação e conservação de ruas de terra, incluindo o fechamento de buracos causados pela ação do tempo. A ação melhora a circulação dos pedestres e dos veículos no local. Além disso, as equipes realizaram a limpeza de marginais e retirada de entulhos acumulados em locais dos bairros – foram mais de 1.020 toneladas de entulhos recolhidos pelos caminhões da Prefeitura.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com