Connect with us

Nossa Cidade

Novos semáforos da Abelardo Pompeu do Amaral entram em operação

Os semáforos instalados no cruzamento da Avenida Dr. Abelardo Pompeu do Amaral com a Rua Dr. Sousa Ribeiro, na Vila Industrial, serão ligados pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) nesta quinta-feira, 31 de agosto, às 10h.

A nova sinalização deverá reforçar a segurança do trânsito neste ponto, cujo volume de veículos será intensificado após a entrega de condomínio residencial pela HM Engenharia e Construções, localizado entre as ruas Dr. Sousa Ribeiro e Reverendo Orlando Galzo.

Projetos viários estão sendo implantados neste e em outros locais através de contrapartidas firmadas pela Administração Municipal com o empreendedor. Na última quinta-feira, 24 de agosto, a Emdec pôs em operação os semáforos do cruzamento da Avenida João Batista Morato do Canto com a Rua Tomás Gonçalves Gomide, no Parque Industrial.

O canteiro central da Abelardo Pompeu do Amaral foi reformado no cruzamento com a Sousa Ribeiro. Semáforos foram instalados nas novas extremidades concretadas sobre a antiga pintura de solo. E as calçadas têm, agora, sete rampas acessíveis para travessia de pedestres.

Os motoristas que vierem pela Abelardo Pompeu do Amaral não poderão mais entrar à esquerda na Sousa Ribeiro. Esta manobra, cortando a pista sentido oposto, será proibida. Quem estiver no sentido bairro poderá entrar na rua seguinte, a Joaquim Motta, para chegar à Marginal do Piçarrão. Quem estiver no sentido Centro poderá, também, entrar na próxima, neste caso a Adão Hoffmann.

Já os motoristas que estiverem na Sousa Ribeiro poderão, na fase verde do semáforo e observando o tráfego no sentido oposto, entrar à esquerda na Abelardo Pompeu do Amaral, seja para acessar a Avenida Dr. Carlos de Campos ou chegar à Marginal Piçarrão.

A sinalização de trânsito horizontal (pintura) e vertical (placas) foi renovada nas imediações. Foram colocados todos os sinais de advertência e regulamentação necessários, inclusive para alertar sobre os semáforos à frente.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com