Connect with us

Nossa Cidade

Novos semáforos da João Batista Morato do Canto entram em operação na 5ª

Os semáforos instalados no cruzamento da Avenida João Batista Morato do Canto com a Rua Tomás Gonçalves Gomide, no Parque Industrial, serão ligados pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) nesta quinta-feira, 24 de agosto, às 10 horas.

O objetivo da nova sinalização é aumentar a segurança do trânsito neste ponto, cujo volume de veículos será intensificado após a entrega de condomínio residencial pela HM Engenharia e Construções, localizado entre as ruas Dr. Sousa Ribeiro e Reverendo Orlando Galzo. Projetos viários estão sendo implantados neste e em outros locais através de contrapartidas firmadas pela Administração Municipal com o empreendedor.


A calçada foi ampliada na chegada pelo trecho com sentido único da Tomás Gonçalves Gomide, substituindo quase toda a antiga sinalização de solo que organizava o tráfego nessa esquina. Além disso, a avenida agora tem uma ilha de concreto dividindo os fluxos que vão entrar à direita na Tomás Gonçalves Gomide ou seguir reto no sentido bairro. As obras resultaram, ainda, na implantação de sete rampas acessíveis para cadeirantes no cruzamento.

A sinalização de trânsito horizontal (pintura) e vertical (placas) foi renovada nas imediações. Foram colocados todos os sinais de advertência e regulamentação necessários, inclusive para alertar sobre os semáforos à frente.

Onde o semáforo tiver botoeira, será preciso pressioná-la para que haja um tempo de travessia dos pedestres. Se ninguém apertar o botão, o conjunto semafórico continuará regulando somente a passagem dos veículos.

A João Batista Morato do Canto liga a Avenida das Amoreiras a bairros como Jardim Dom Nery, Parque Industrial, São Bernardo, Vila Anhanguera e Vila Satúrnia. É cortada por vias que são rota para a Avenida John Boyd Dunlop / Rodovia Anhanguera (SP-330), como a Avenida Francisco de Paula Oliveira Nazaré.

Continue Reading
Publicidade

Copyright ©2014-2020 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados.