Connect with us

Nossa Cidade

Obra do Trevo dos Amarais e finalização de marginais é inaugurada

O vice-prefeito de Campinas, Henrique Magalhães Teixeira, representou o prefeito Jonas Donizette na tarde desta terça-feira, dia 15 de dezembro, da cerimônia de entrega da remodelação do Trevo dos Amarais e do trecho final das obras das marginais da Rodovia D.Pedro I (SP-065). O governador do Estado, João Doria, veio a Campinas para o evento. A obra foi realizada pela Rota das Bandeiras, empresa responsável pelo Corredor Dom Pedro de Rodovias.

Com a conclusão dos 2,5 quilômetros finais de pistas marginais, entre o Trevo dos Amarais e o entroncamento com a Via Anhanguera (SP-330), o trecho urbano da D. Pedro I passa a ter 32 quilômetros de marginais (divididas nas pistas Norte e Sul), a partir do km 129 (Trevo da Leroy Merlin), com duas faixas de rolamento e acostamento. Trecho de maior movimento entre os 297 km administrados pela concessionária, a região registra volume diário médio de 125 mil veículos.

“O Trevo dos Amarais foi completamente reconfigurado. A Rota das Bandeiras fez um trabalho de engenharia competente e eficiente para garantir a fluidez do tráfego com total segurança e dentro dos limites de velocidade permitidos”, declarou o governador durante a cerimônia. Além de aumentar a capacidade de tráfego em 66%, passando de três para cinco faixas de rolamento por sentido, a construção das marginais amplia a segurança dos motoristas.

Durante a cerimônia, o governador João Doria saudou a presença do vice-prefeito, Henrique Magalhães Teixeira, e relembrou de maneira carinhosa a figura de seu pai, o ex-prefeito de Campinas José Roberto Magalhães Teixeira. Doria destacou a importância do papel de Magalhães Teixeira, conhecido como Grama, na política nacional. Membro do MDB e do PMDB, no período de redemocratização do País, em 1988 foi um dos que fundaram o PSDB.

Trânsito

A remodelação do Trevo dos Amarais também contribuirá para melhora significativa da fluidez na via e na Avenida Comendador Aladino Selmi. A expectativa é que os congestionamentos nos acessos ao bairro e entre as Avenidas Comendador Aladino Selmi e Cônego Antônio Rocato sejam eliminados.

Segundo dados do Governo do Estado, o investimento nas marginais e no Trevo dos Amarais superou R$ 106 milhões e gerou 4,6 mil empregos.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com