Connect with us

Nossa Cidade

Órgãos de Promoção da Igualdade Racial se reúnem em Campinas na quinta

A Coordenadoria Setorial da Promoção Racial (Cpir) da Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Cidadania recebe nesta quinta-feira, dia 27, às 15h, gestores de órgãos de promoção da igualdade racial da região metropolitana de Campinas. O encontro terá a presença da coordenadora de Políticas para População Negra e Indígena do Estado, Elisa Lucas Rodrigues.

De acordo com o coordenador da Cpir, Sérgio Max Almeida Prado, a pauta do encontro abordará as Conferências Intermunicipais e Municipais de Promoção da Igualdade Racial e a importância de fortalecer os órgãos que tratam do tema nas cidades da RMC. A reunião será realizada na sede do Cpir, na Avenida Doutor Campos Sales, 427.



Campinas como modelo


O município tem sido referência para cidades da região no que compete a políticas públicas de cidadania. Um exemplo é a visita feita por uma equipe da Prefeitura de Rio Claro a Campinas na última semana para conhecer as políticas públicas direcionadas à igualdade racial e combate às drogas. A reunião com a Cpir e a Coordenadoria de Prevenção ao Uso de Drogas foi realizada no dia 20 de julho e teve como objetivo discutir parcerias entre as cidades.

A comitiva foi formada pelo diretor de Políticas Especiais, Carlos Alberto Trevisan, e da assessora de Promoção da Igualdade Racial, Joseane C. M. da Silva da Secretaria de Cultura de Rio Claro. A Câmara Municipal da cidade foi representada pelo vereador Geraldo Voluntário. Em Campinas, a recepção à comitiva incluiu o coordenador Max Prado e a secretária Liliane Mariz de Oliveira, ambos da Cpir. A coordenadora de Prevenção ao Uso de Drogas, Josiane Lourenço, também participou da reunião, junto com o presidente do Conselho de Desenvolvimento da Comunidade Negra, Tagino Alves dos Santos.

Segundo Josiane, a visita é mais uma mostra da importância das atividades desenvolvidas pela Prefeitura e pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Cidadania. “É muito gratificante fazer parte de uma Secretaria que serve de referência e modelo para outros municípios pela execução de um trabalho competente”, afirmou. Max Prado destacou ainda que a comitiva, “conheceu a estrutura da Coordenadoria de Promoção de Igualdade Racial, e o Centro de Referência em Direitos Humanos na Prevenção e Combate ao Racismo e Discriminação Religiosa, que é o único da região”. No CR, a equipe foi recebida pela especialista em relações sociais, Elisângela Nunes de Oliveira.

Continue Reading
Publicidade

Copyright ©2014-2020 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados.