Connect with us

Nossa Cidade

Painéis digitais de abrigos exibem previsão de chegada de ônibus circular

Painéis digitais de abrigos exibem previsão de chegada

Os usuários do transporte público coletivo passaram a contar com mais uma opção para programar as viagens nas linhas municipais. A previsão de chegada dos veículos, em tempo real, já está sendo exibida em 47 painéis digitais nos abrigos de ônibus, na região central e principais corredores do transporte.  

O projeto está em fase de testes e envolve a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), o aplicativo Cittamobi e a empresa Eletromidia, concessionária responsável pela implantação e manutenção de abrigos no município.  

As informações disponíveis nos Mobiliários Urbanos para Informação (MUPIs) são extraídas do sistema de monitoramento via GPS instalado nos ônibus, que também alimenta o aplicativo Cittamobi. As inserções ocorrerão de forma experimental até o dia 12 de fevereiro, a cada 2 minutos e 40 segundos.  

“Essa ação traz ainda mais comodidade ao usuário, que pode consultar a previsão de chegada das linhas enquanto espera no ponto. E, assim, programar melhor seu dia a dia”, observa o presidente da Emdec, Vinicius Riverete.    

O diretor de relações governamentais da Eletromidia, José Carlos Angelucci Jr., explica que a empresa busca transformar a relação que a população tem com a cidade, levando soluções para a melhoria da qualidade de vida das pessoas que utilizam o transporte público. “Temos como objetivo impactar positivamente a jornada diária das pessoas e essa é mais uma ação nesse sentido”, afirma. A Eletromidia conta com mais de 70 mil faces digitais e estáticas nas maiores cidades do país 

Os painéis digitais estão localizados em abrigos “padrão Glicério”, que contam com quatro assentos individuais, cobertura, iluminação em LED, acessibilidade e tomadas USB para recarga de celulares.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com