Connect with us

Nossa Cidade

Palestra sobre improbidade administrativa encerra curso da Escola de Governo

A Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor (EGDS) encerrou, nesta terça-feira, 5 de dezembro, o curso “Noções Práticas de Direito para Servidores”. A palestra foi conduzida pelo procurador Henrique Romanini Subi, que falou sobre improbidade administrativa para um público de 136 pessoas, no Salão Vermelho.
 
 
O palestrante abordou os tópicos mais relevantes da lei que trata sobre o tema a partir da análise de casos concretos.
 
 
Sobre o curso, Subi avalia como fundamental para a capacitação dos servidores. “Este curso entrega, de maneira descomplicada e com exemplos do dia a dia dos órgãos onde os servidores trabalham, conceitos jurídicos relevantes para a perfeita compreensão dos objetivos e dos limites de suas funções”, disse. “Auxilia também na compreensão da estrutura organizacional da Prefeitura e suas diversas secretarias, autarquias e fundações e permite-lhes manejar os procedimentos administrativos com maior habilidade e segurança”, completou.
 
 
Álvaro José Pereira Braga, da Secretaria de Educação, achou o curso fantástico. “Gostaria de pedir uma continuidade. Minha sugestão é de continuar como se fosse um módulo em direito educacional, com os procuradores”, disse.
 
 
A servidora Nathália Bueno Von Ancken também aprovou. “O curso foi bem esclarecedor, principalmente para as pessoas que vieram de uma formação diferente do direito, que é o meu caso. Algumas matérias específicas trataram diretamente do que eu lido diariamente e foi bem interessante ver os professores traduzindo a lei e trazendo uma compreensão melhor sobre o tema”, disse. A recomendação dela é que esse seja o primeiro curso que todo servidor deve fazer ao iniciar a carreira na Prefeitura.
 
 
Atuando na Secretaria de Administração, Camila de Paulo Andrade disse que as aulas têm temas diversificados, o que permite que o servidor aprenda um pouco sobre cada assunto. “E as atividades são importantes também, porque por meio delas a gente escreve e relembra o que foi dito em aula. Com certeza vou usar a parte do que eu aprendi no meu dia a dia, principalmente na parte relativa a contratos e licitações que é com o que eu trabalho”.
 
 
Lucas Gonçalves Nogueira está lotado na Secretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas e disse que gostou bastante das aulas.  “Me ajudou a aprender mais sobre a legislação municipal, sobre como funcionam as leis etc. É um curso que eu recomendo muito para todos os servidores”, disse.
 
 
Noções Práticas de Direito para Servidores
 
O Noções Práticas de Direito foi desenvolvido pela EGDS, em parceria com a Escola do Legislativo de Campinas (Elecamp). Com 70 horas semanais, a capacitação visa proporcionar reflexões sobre as transformações da administração pública e tendências históricas, tudo dentro do contexto histórico.
 
 
O curso conta com aulas presenciais, live e atividades com vídeos-aulas pelo youtube.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com