Connect with us

Nossa Cidade

Prefeito vai ao Estado discutir ampliação de leitos de UTI e enfermaria

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, esteve nesta quinta-feira, dia 11 de março, no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo do Estado de São Paulo, para discutir a situação da cidade e a necessária ampliação de leitos de UTI e enfermaria para o atendimento de pacientes com Covid-19. O chefe do executivo municipal foi recebido pelo vice-governador, Rodrigo Garcia, e pelo secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.

“Nós viemos aqui hoje para somar forças e discutir soluções para ampliar a rede de atendimento, principalmente de leitos de enfermaria e UTI, para a população de Campinas”, disse o prefeito.

Na pauta da reunião, entre os pontos discutidos estão a abertura de 20 leitos de UTI Covid-19 no AME (Ambulatório Municipal de Especialidades) e ampliação de leitos de alta complexidade e de enfermaria na Unicamp. O prefeito também solicitou recursos do Estado para colocar em operação o Hospital de Campanha, montado na sede dos Patrulheiros.

“Sobre os leitos do AME, o governo havia se comprometido de que eles seriam liberados até o final do mês. Nós pedimos que isso aconteça até o dia 20 e há esse compromisso por parte do Estado”, explicou.

O prefeito destacou, ainda, que a Prefeitura tem feito todos os esforços para ampliar a rede de atendimento por meio de parcerias com os governos do Estado e Federal e na busca por mais recursos. “É importante que a rede de atendimento, principalmente de UTI e enfermaria, seja ampliada, mas também é importante que a população colabore, que as pessoas evitem aglomerações, usem máscaras e se protejam. Se as pessoas não colaborarem, não vamos conseguir conter este vírus”, falou.

Nesta sexta-feira, 12 de março, o prefeito fará uma live às 15h, em suas redes sociais, para detalhar as medidas que serão adotadas pela Prefeitura durante a Fase Emergencial do Plano São Paulo, anunciada pelo governador João Dória.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com