Connect with us

Nossa Cidade

Prefeitura entrega conjunto de pistas de skate “Armando José Précaro” no distrito de Sousas

 
O prefeito de Campinas, Dário Saadi, entregou na manhã desta terça-feira, 19 de dezembro, mais um espaço para fomentar a prática de skate na cidade e na região. O conjunto de pistas de skate “Armando José Précaro” fica na Praça Santa Rosa, no Jardim Conceição, no distrito de Sousas. Possui área para a prática das modalidades street e bowl.
 
A obra tem 746,80 metros quadrados de área construída. Teve investimento de mais de R$ 520 mil. Metade do recurso de emenda parlamentar do deputado Carlos Sampaio e o restante foi complementado com orçamento próprio do município. 
 
“Sem dúvida, o skate tem crescido muito depois que se tornou esporte olímpico e, com certeza, vai fomentar e trazer mais gente para praticar essa atividade esportiva. Quem sabe, saia daqui alguns atletas de ponta para o Brasil e para o mundo”, destacou o prefeito Dário Saadi. 
 
O prefeito explicou que a pista construída em Sousas, de tamanho médio para grande, foi acompanhada pelos skatistas que opinaram no projeto. “É importante que esses espaços tenham qualidade para que os esportistas possam treinar numa pista com técnica perfeita para que se desenvolvam nessa modalidade esportiva. Essa obra é de extrema qualidade e teve a execução acompanhada pelos skatistas da região”, contou. 
 
A estimativa é de que 2 mil pessoas ao mês usem a pista que também poderá receber campeonatos. Campinas conta com outras 20 pistas de skate. 
 
O conjunto de pistas de skate de Sousas foi construído sob gestão da Secretaria de Infraestrutura. A obra foi executada pela construtora Rocca Eireli. 
A Praça Santa Rosa também recebeu serviços de paisagismo e de iluminação executados pela Secretaria de Serviços Públicos. 
 
O secretário de Infraestrutura, Carlos José Barreiro, explicou que a construção da pista exigiu um cuidado especial por ficar sobre um aterro. “Com a obra concluída, além da prática de esportes, o local é um convite para as famílias usufruirem”, destacou.
 
Além do prefeito e do secretário Barreiro, participaram da cerimônia de entrega do novo equipamento de esporte, os secretários municipais Ernesto Paulela (Serviços Públicos) e Fernando Vanin (Esportes e Lazer), e o sub-prefeito de Sousas, Pedro de Oliveira. Também estiveram presentes os vereadores Luiz Cirilo, Nelson Hossri e Marcelo Silva; o representante da construtora Rocca Eireli, Rogério Miranda; o assessor parlamentar, Fernando Godoy , além de skatistas da cidade e moradores do distrito.
 
Satisfação
 
Especialistas no assunto, os skatistas estão satisfeitos com o novo conjunto de pistas de skate de Sousas. Mesmo os que não moram no distrito contam que vão frequentar o espaço.
 
Guilherme Roberto, que na ocasião representou os skatistas do distrito de Sousas, contou que a conclusão da obra é uma conquista dos praticantes de skate que, por 10 anos, lutaram pelo espaço. “Quando cheguei nessa praça, era apenas um pedaço de chão, sem nada, e vê-la desse jeito é uma felicidade que não tem preço”, disse.
 
Aos 10 anos de idade, Alícia Ramos Soldeira, representa a nova geração do skate em Campinas. Alícia conta que tem uma relação especial com essa pista porque o pai ajudou a construir. “Eu ando aqui faz tempo, meu pai ajudou a fazer essa pista que ficou linda, ficou lisa pra gente andar, ficou legal mesmo”, falou com entusiasmo. 
 
Outro skatista que estava desfrutando da nova pista, Lucas Cavalleiro, é morador do centro de Campinas e também frequenta o espaço em Sousas. “Cada pista é um desenho diferente e gostei mais dessa daqui do que a do Taquaral. A comunidade do skate é bem unida. A gente conhece pistas de vários bairros, de vários cantos da cidade e essa vai ser um quintal pra gente se divertir com os amigos. Uma joia”, comentou.
 
250 realizações
 
A entrega do conjunto de pistas de skate de Sousas “Armando José Précaro” , na Praça Santa Rosa, no Jardim Conceição, Distrito de Sousas, integra a série de ações para as comemorações dos 250 anos de Campinas. Até o dia 14 de julho de 2024 a Prefeitura anunciará 250 realizações, uma por dia, em todas as áreas, para oferecer mais qualidade de vida para cerca de 1,1 milhão de habitantes que vivem na cidade, além de quem vem para trabalhar e passear.
 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com