Connect with us

Nossa Cidade

Prefeitura mantém plantão de serviços durante o feriado do Dia de Finados

A Prefeitura de Campinas terá um esquema especial de plantão para os serviços essenciais para garantir atendimento emergencial nesta quarta-feira, 2 de novembro, em função do feriado do Dia de Finados.

Confira os serviços e como será o funcionamento no feriado:

Defesa Civil – Atendimento 24h, com chamadas por meio do telefone 199.

Guarda Municipal – Manterá a rotina de trabalho com funcionamento 24h. O serviço poderá ser acionado por meio do Disque Guarda Municipal 153.

Mercado Municipal – No feriado de Finados, 2 de novembro, quarta-feira, abrirá das 7h às 12h.

Feiras livres – Serão realizadas normalmente nos locais e horários de costume, das 6h às 13h. Para informações de cada feira, acesse https://setec.sp.gov.br/site/solo-feira.

Feiras noturnas – Também serão realizadas normalmente nos locais e horários de costume, das 17h às 22h. Para outras informações, acesse https://setec.sp.gov.br/site/solo-feira-noturna.

Parque e bosques – Todos os bosques e parques abrem normalmente na quarta-feira, dia 2.

Sistema de Atendimento 156 – Segue o expediente da Prefeitura, encerra as atividades na terça-feira, 1º de novembro, às 18h, e retoma o atendimento na quinta, 3 de novembro, das 8h às 18h.

Limpeza urbana – Coleta de lixo domiciliar: será feita somente nos setores alternados. Coleta de lixo hospitalar: será feita nos grandes geradores (serviços de saúde com maior geração de resíduos). Coleta seletiva: não haverá. Varrição: em sistema de plantão.

Sistema Público de Saúde – Os centros de caúde e policlínicas permanecem fechados na quarta-feira, 2 de novembro.

Os prontos-socorros do Mário Gatti e do Ouro Verde, assim como o Samu e as UPAs Campo Grande, São José e Anchieta funcionam normalmente, 24h.

Centro Público de Apoio ao Trabalhador (CPAT) – As unidades do CPAT do centro e nos Agilizas do Campo Grande e Ouro Verde encerram atendimento na terça-feira, 1º de novembro, às 16h30 e retomam na quinta-feira, 3 de novembro, às 7h30. 

Ceasa – A área administrativa da Ceasa, o Banco de Alimentos e o Departamento de Alimentação Escolar encerraram suas atividades na terça-feira, dia 1º, às 16h12 e retomam na quinta, dia 3 de novembro, às 8h. 

A área administrativa da Ceasa, o Banco de Alimentos e o Departamento de Alimentação Escolar vão encerrar suas atividades na terça-feira, dia 1º, às 16h12 e retomam na quinta-feira, dia 3, às 8h. O Instituto de Solidariedade para Programas de Alimentação (ISA) funcionará na quarta-feira, dia 2, no horário normal – das 8h às 12h.

O Mercado de Flores funcionará na quarta-feira, dia 2, no horário normal – das 8h às 13h – para o público em geral. 

O Mercado de Hortifrúti funcionará na quarta-feira, dia 2, no horário normal – das 7h às 13h.

Trânsito e transporte coletivo – A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) mantém ativos os serviços essenciais e de emergência de trânsito e transporte; a operação nos terminais urbanos; equipes semafóricas e de sinalização; e a operação na Central de Monitoramento Operacional. Para as solicitações, a população conta com o telefone 118, o “Fale Conosco Emdec”; o site da Emdec, no endereço eletrônico www.emdec.com.br, na seção “Fale Conosco”; e com o aplicativo para celular da Emdec, disponível para os sistemas Android e iOS. 

PAI-Serviço – O PAI-Serviço prossegue com os atendimentos, durante o Dia do Servidor Público, nesta quarta-feira, 2 de novembro. Não haverá alteração no cronograma regular de agendamento. 

O PAI-Serviço garante transporte gratuito porta a porta às pessoas com restrição severa de mobilidade. Ele atende pelo telefone 118, na opção número 2; e também está disponível no aplicativo da Emdec. 

Pátio Municipal – O recolhimento de veículos apreendidos por irregularidades ou infrações de trânsito, ao Pátio Municipal, será realizado normalmente durante a quarta-feira, 2 de novembro. As liberações de veículos ficam suspensas nesse dia e retornam na quinta-feira, dia 3 de novembro. 

O atendimento do Pátio fica na rua Antônio Manuel, 50, Vila Industrial. A via é perpendicular à Rua Dr. Salles Oliveira. O telefone para contato também é o 118, o “Fale Conosco Emdec”. O atendimento no Pátio é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. 

Atendimento presencial da Emdec – O balcão de atendimento ao público “Emdec Informa”, que funciona na sede da empresa, exclusivamente para orientações sobre os canais remotos, ficará fechado na quarta-feira, 2 de novembro. O atendimento será retomado na quinta, dia 3. O serviço de orientação presencial funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 até às 16h, na Rua Dr. Salles Oliveira, 1.028, na Vila Industrial. 

A mesma dinâmica ocorre com os atendimentos presenciais realizados nos postos da Emdec localizados no Espaço Cidadão (Paço Municipal) e nas unidades do Agiliza Campinas (Barão Geraldo, Campo Grande, Nova Aparecida, Ouro Verde e Sousas).

Procon – Não haverá atendimento em nenhum posto de atendimento do Procon de Campinas – na unidade do Procon no Poupatempo do Campinas Shopping, o atendimento 151, e nas demais unidades do Procon. A  seguem o expediente da Prefeitura, ficam fechadas na quarta-feira, dia 2 de novembro. O atendimento retorna na quinta, dia 3 de novembro. O Procon Digital receberá normalmente o registro de reclamações no www.procon.campinas.sp.gov.br, e também no aplicativo.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com